Alguns meses depois de invadir os cinemas para assistir "Fiel", o torcedor corintiano já se prepara para conferir na telona mais um marcante capítulo da história do Timão. O documentário "23 Anos em 7 segundos - O Fim do Jejum Corinthiano", de Di Moretti, que relembra a histórica vitória no Campeonato Paulista de 77 e, como o título sugere, tirou o timão de uma fila de 23 anos, tem estréia marcada para o dia 26 de junho.
Para conferir o trailer é só apertar o play.
Para vencer o Estadual de 77, o alvi-negro enfrentou a Ponte Preta em uma decisão no sistema melhor de três jogos: no primeiro, deu Corinthians por 1 a 0; a Ponte venceu a segunda partida por 2 a 1 e forçou o último jogo, vencido pelo Timão por 1 a 0.
Pra terminar, deixo um promo do documentário.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Corinthians: Documentário sobre o título de 77 estréia este mês
Marcadores:
corinthians,
Di Moretti,
Fiel,
Paulista de 77,
Timão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSerá que vão falar sobre a compra do Rui Rei??? O jogador da Ponte Preta expulso por reclamar mais que o normal aos 12 minutos de jogo e que no dia seguinte estava contratado pelo Corinthians???
ResponderExcluirFilme sobre Série B e filme de Paulistinha. Porque não fazem o do tal mundial...Ahh, já sei, porque não valeu nada né!!!
^ Bom dia, Rubens. Tudo bem? Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário. Espero que você volte mais vezes.
ResponderExcluirBom, ainda não sabemos se a polêmica envolvendo o Rui Rei - que como você mesmo comprova, rende até hoje - estará neste documentário. Respeito sua opinião, mas acho que é impossível dizer – se foi essa sua intenção - que o Rui Rei beneficiou de forma proposital o Corinthians naquela decisão, pois não há prova incontestável que confirme isso. O que existe são interpretações do lance, depoimentos e teorias. Ninguém sabe o que ele disse para o Boschillia, que tinha fama de autoritário, nem o que o juiz disse pra ele.
Sobre a Série B: Você não acha que a queda acabou sendo algo bom para o Corinthians, que parece ter “arrumado melhor a casa”? Por outro lado, não acha que a Série A ficou um pouco mais sem graça com a ausência do Timão?
Paulistinha? Dá mesmo pra menosprezar o Estadual mais difícil do Brasil? Não achou interessante a fase final do último campeonato? Uma competição que tem o trio de ferro é sempre ótima.
Mundial de 2000: Essa é outra polêmica que não tem fim, né? Para os corintianos. o título conquistado em 2000 valeu sim, e muito. Mesmo tendo uma idéia de qual será a resposta. Vai lá. Por que, pra você, não valeu?
Abraços!
Sobre o "Paulistinha" do Rubens: se vc é são-paulino, trate de desmentir as comemorações efusivas de seus pares a cada título estadual conquistado pelo clube do Morumbi... se for palmeirense, a mesma coisa. Isso é discurso de perdedor, que só acha que vale alguma coisa se seu time está na disputa... assim que é eliminado o campeonato não vale nada...
ResponderExcluirE sobre o Mundial de 2000: O título valeu sim, senhor. Quem diz isso não sou eu. É a Fifa. O que o pessoal costuma usar como argumento para menosprezar a conquista alvinegra é o fato de o time não ter sido "referendado" por um sucesso na Taça Libertadores. Explicação: o Corinthians foi convidado para participar pela CBF, que deveria indicar um representante por ser o país sede do evento (vc queria que a CBF convidasse o Gama? Me parece plausível que o bicampeão brasileiro da época fosse o representante da sede). Se alguém entrou no torneio pela porta dos fundos esse alguém foi o Vasco, já que a Confederação Sulamericana deveria indicar o então campeão da Libertadores (o Palmeiras, maior injustiçado), e não o time carioca, que havia conquistado a América em 1998.
Essa é a maior conquista da história do futebol: a maior equipe do maior país no maior jejum!!!!!!
ResponderExcluirBom dia, Guilherme. Valeu pela visita. R
ResponderExcluirRealmente, muitos corintianos consideram esse título de 77 como o mais importante conquista da história do clube. De qualquer forma, acredito que teremos um documentário emocionante para a Fiel.
Abraço!