Independente de como classificar o empate de 2 a 2 contra o Barueri ontem, fora de casa, é certo que o Corinthians, 7º colocado com 33 pontos, perdeu a chance de ganhar preciosas posições na tabela de classificação. Se tivesse vencido, o alvinegro ficaria, pelo menos até o fim desta semana, na quarta colocação.
O time está desfigurado, o torcedor tem um time em campo e outro na cabeça, com Defederico e, quem sabe, Marcelo Mattos – o nome da vez - no meio campo, Ronaldo no ataque, etc...Porém, pelo menos contra Botafogo e Barueri, não vejo a falta de elenco como a principal causa dos empates. O que parece estar faltando é atenção e um pouco de calma em alguns momentos.
Claro que existe o mérito indiscutível do adversário, mas ontem o Corinthians sofreu um gol com 20 segundos de partida. Será que ninguém viu Cruzeiro e Náutico? Um vacilo desse em um campeonato tão equilibrado pode custar caro.
Ainda sobre o confronto na Arena Baruerí, no segundo tempo, depois de conseguir a virada com um golaço de Elias, o Timão cedeu o empate em lance de desatenção da zaga, com Val Baiano cabeceando livre nas costas de Paulo André.
Contra o Botafogo, na rodada anterior, a equipe do Parque São Jorge esteve com vantagem no placar por três vezes e acabou com apenas um ponto na mão. Apesar da tumultuada arbitragem, o Corinthians sofreu um gol de cabeça com um minuto de jogo no segundo tempo, e o lance que originou o terceiro gol dos cariocas também surgiu de uma falta desnecessária em Reinaldo.
O próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Desantenção do sistema defensivo tem complicado o Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário