quarta-feira, 29 de julho de 2009

[15ª rodada do Brasileirão] Santo André X Corinthians ; Palmeiras X Fluminense

Corinthians e Palmeiras jogam hoje pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos começam às 21h50. O Timão, em São José do Rio Preto, enfrenta o Santo André. O Verdão pega o Fluminense no Palestra Itália.

Apesar de estarem em momentos distintos, o alvinegro tem que superar a saída de três de seus principais jogadores (Cristian, André Santos e Douglas), além do desfalque de Ronaldo, e o alviverde, por enquanto, não perdeu ninguém do elenco por transferência, hoje, os rivais tem algo em comum: estréias.

O Palmeiras faz seu primeiro jogo com Muricy Ramalho no banco. E dificilmente haverá momento melhor para o primeiro encontro com o torcedor. O time está entrosado, está na ponta e cima da tabela e vem de uma vitória sobre o Timão por 3 a 0.

No Corinthians, o jovem atacante Henrique, ex-Guarani, deve ser o substituto de Ronaldo hoje. O jogador ainda não iniciou uma partida no Timão, que tem mais dois desfalques e uma dúvida: Elias e Alessandro estão suspensos, Moradei e Diogo serão os substitutos. Jorge Henrique, gripado, é dúvida. Marcelinho pode ganhar chance.

Classificação

O Palmeiras é vice-líder do Brasileiro com 28 pontos e só perde para o primeiro colocado, o Atlético-MG, por um gol de saldo. 13 a 12. O Galo joga amanhã, às 21h, contra o Flamengo fora de de casa.

O Corinthians é o quinto colocado do Brasileirão com 23 pontos.

domingo, 26 de julho de 2009

Bastidores Corinthians x Palmeiras

O Palmeiras tentou chegar em Prudente pelo ar. Não conseguiu pelo mal tempo.O time teve que ir de ônibus.

Recebi informação que o avião que levav os jogadores do Timão teria derrapado na pista quando pousou em Prudente. Ninguém se feriu, mas o susto teria sido grande.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desfalcado, Timão tem partida difícil hoje no Pacaembu

Pela 13ª rodada do Brasilerão, o Corinthians tem hoje uma partida difícil contra o Vitória, no Pacaembu. Será um bom teste para a equipe de Mano Menezes, que já não contará com André Santos (o zagueiro Diego jogará hoje pela esquerda) e Cristian (Jucilei será o substituto), ambos vendidos para o Fenerbahce.
E os desfalques não param por ai: Alessandro, com desconforto muscular também está fora, jogará Diogo. William continua se recuperando de um problema crônico no pé direito e também será poupado, assim como Jorge Henrique, começa no banco. Terão chance Jean na zaga e Morais no ataque. Douglas, que também tem boas chances de ser negociado, está confirmado para o jogo desta quinta.

Vitória vale vaga no G4

Se vencer hoje, o alvinegro ultrapassa o próprio Vitória, o Barueri, que já jogou ontem – empatou com o Flamengo em 1 a 1, e alcança a 4ª posição no Brasileirão. No Pacaembu, em 6 jogos, o Corinthians só perdeu uma vez, para o Internacional, por 1 a 0, na primeira rodada do Nacional.

Apesar dos de ter conseguido apenas uma vitória como visitante em seis jogos, o Leão rubro-negro faz ótima campanha no nacional, está em quinto, com 21 pontos. Um empate hoje coloca o Vitória no G4.

Inter 2 x 2 São Paulo

O São Paulo conquistou bom resultado ao empatar com Inter na noite de ontem. O Tricolor chegou estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e empatou na segunda etapa com os volantes Hernanes e Jean.

O tri-campeão brasileiro poderia ter voltado com os três pontos do Sul caso Washington não tivesse perdido pênalti no fim do primeiro tempo. A baixa foi novamente o goleiro Bosco que teve que ser substituido após André Dias trombar com o companheiro e acertar joelhada no rosto de Bosco.
Com o resultado, o São Paulo caiu 1 posição e agora está na em décimo terceiro com 15 pontos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Inter 2 x 0 São Paulo (em andamento)

O São Paulo entrou em campo? A coisa está feia para os tricolores. tudo bem que o Inter marcou dois gols irregulares, mas o São Paulo não jogou nada.

O São Paulo teve apenas uma chance de gol...e que chance. Richarlyson, irmão do Alecssandro que fez os dois gols impedidos do Inter, sofreu pênalti(inexistente)

Washington arrumou a bola, cavou a grama, arrumou a bola de novo, cavou a grama de novo, tomou distância, correu, chutou(bizonhamente) e Lauro defendeu.

A coisa está difícil torcida são-paulina

Confira os jogos da 13ª rodada do Brasileirão

Hoje – 19h30

Avaí x Grêmio

Santo André x Cruzeiro

Flamengo x Barueri

21h
Santos x Atlético-PR

21h50
Internacional x São Paulo

Náutico x Botafogo

Goiás x Palmeiras

Amanhã – 21h

Corinthians x Vitória

Coritiba x Sport

Atlético-MG x Fluminense

Agora é oficial. Muricy é do Palmeiras

O Palmeiras acaba de divulgar em seu site oficial a contratação de Muricy Ramalho.
As negociações entre clube e treinador foram fechadas na noite de hoje. Jorginho, será auxiliar técnico juntamente com Táta.

Conforme o site do Palmeiras, Muricy será apresentado nésta sexta-feira e assume o time na próxima segunda. Antes o técnico irá para Presidente Prudente onde acompanhará o clássico entre Corinthians e Palmeiras.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Muricy pula o muro e vai para o Palmeiras

Foto: VipComm



Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras. Assim estão afirmando praticamente todos os grandes veículos de imprensa.

A página do G1 dá como certa a ida do ex-técnico do São Paulo para o rival e a apresentação do novo comandante do Verdão deverá ser feita nesta quarta-feira. Muricy já comandaria o Palmeiras contra o Corinthians, no próximo domingo, em Presidente Pudente, às 16h.

O SporTV, canal pago da Net, também está anunciando Muricy Ramalho no Verdão.

Na página oficial do Palmeiras na internet a notícia ainda não foi divulgada.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

[Corinthians X Sport] Corinthians joga hoje para mostrar se ressaca de títulos já acabou

O Corinthians, 9º colocado com 14 pontos, pega o Sport, o 13º com 11, às 21h, no Pacaembu, para responder se a oscilação, já prevista por seu treinador, Mano Menezes, chegou ou não ao fim depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Se vencer a partida, válida pela 11ª rodado do Brasileirão, o alvinegro acaba com um jejum de vitórias que já dura cinco jogos contra o Leão da Ilha na principal competição nacional.

Somar três pontos também é importante para manter as equipes do G4 perto, pois o clube de Parque São Jorge sonha com a tríplice coroa - a diferença para o Vitória, 4º colocado, que também joga nesta noite, é de cinco pontos até o inicio desta rodada. Para o líder a diferença é de nove.

Desfalques


O técnico Mano Menezes não poderá contar com Jean, fora da partida por conta da expulsão contra o Grêmio. Alessandro e Elias não jogam pois receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada. William, com lesão no pé direto, também é desfalque. Na lateral direita, entra Diogo; na zaga, Chicão retorna; no meio, Jucilei ganha chance ao lado de Cristian.

Números

Na história do confronto Corinthians X Sport no Campeonato Brasileiro, a vantagem é do Leão da Ilha. Em 23 jogos, o Timão venceu seis, empatou sete e perdeu dez. No Pacaembu, o alvinegro ganhou do adversário de hoje apenas uma vez, empatou quatro e perdeu três.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SPORT
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcia Bezerra Lopes (Fifa-RO)

CORINTHIANS: Felipe; Diogo, Diego, Chicão e André Santos; Cristian, Jucilei e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

SPORT: Magrão; Igor, Juliano, Durval; Élder Granja, Hamilton, Dudé, Fabiano e Dutra; Weldon e Guto.
Técnico: Emerson Leão.

[Atlético-MG X São Paulo] Tricolor tem missão difícil contra Galo empolgado

Comparando com os quatro jogos nos quais comandou o São Paulo, 15º colocado com 11 pontos, neste Brasileirão, Ricardo Gomes tem hoje o jogo mais complicado, às 21h, no Mineirão, contra o Atlético-MG. Pela primeira vez com o novo técnico, o tricolor enfrenta uma equipe do G4, lugar onde sempre esteve durante os últimos anos, mas hoje vê de longe: são oito pontos de diferença para o Vitória, o 4º até o início desta rodada.

Reflexo da mudança de comando no meio do campeonato, Gomes vai testando o time, tentando encontrar sua formação ideal – o treinador fez treino fechado ontem -. Para o jogo de hoje, existem desfalques e mudanças devem ocorrer. André Dias e Renato Silva estão suspensos. A zaga deve ter Miranda e Jean Rolt. Hernanes pode retornar para o banco para Jean formar a dupla de volantes com Eduardo Costa. No ataque, Borges joga. Hugo, Dagoberto e Washington disputam vaga.

O torcedor são paulino está ansioso pelo início da reação para que a distância entre a vaga da Libertadores 2010 fique, pelo menos, mais perto. O retrospecto fora de casa, no entanto, joga contra os paulistas. O time ainda não venceu longe do Morumbi neste Brasileiro, foram três derrotas e dois empates.

Para dificultar ainda mais, o Atlético-MG, caso vença, volta a liderar o Brasileirão. O time também faz hoje seu 100º jogo na competição, se consideradas as participações nas séries A e B e está embalado pela vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0 na rodada passada.

Na arquibancada atleticana o clima também é ótimo. A torcida deve comparecer em grande número, também empolgada com a fase do time de coração e com a derrota do rival Cruzeiro para o Estudiantes (ARG), ontem, na final da Libertadores.

O torcedor otimista do São Paulo, porém, pode pensar que um jogo como esse é tudo o que o tricolor precisa. A história do mundo da bola mostra que grande parte das reações começaram com vitórias improváveis.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (ambos de RS)

ATLÉTICO-MG: Aranha; Werley, Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Marlos; (Hugo) Dagoberto e Borges
Técnico: Ricardo Gomes

Nova enquete no ar! (2)

Como o presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou que o técnico Jorginho ainda é interino, mudamos a enquete, que agora é: "A diretoria do Palmeiras deve efetivar Jorginho como técnico?"

Além de responder a enquete ao lado, você também pode enviar comentários, críticas, sugestões e análises para o email do Trio de Ferro: blogtriodeferro@gmail.com, ou pelo Twitter: @triodeferro_

Jorginho ainda é interino. Belluzzo diz que informação sobre efetivação foi "uma ironia"

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou nesta tarde que o técnico Jorginho continua interino.

Ao site globoesporte.com, que assim como este blog, publicou que Jorginho estava efetivado (demos o crédito no post “Jorginho é efetivado” para a TV Globo), o presidente alviverde disse que foi mal-interpretado quando deu tal informação.

“ Talvez eu não tenha sido claro. Foi uma ironia, uma brincadeira... Falei até dando um leve sorriso. Eu não disse que ele seria o novo técnico do Palmeiras, mas sim que ele estava efetivado por já ser do clube”, afirmou Belluzzo ao site globoesporte.com

Apesar do mal-entendido, Jorginho ainda pode ser confirmado como novo técnico do Palmeiras, mas não há prazo definido para que essa decisão seja tomada pela diretoria.

Palmeiras: Gerente de futebol nega efetivação de Jorginho. Novela continua

Quando o longa-metragem "Quem será o novo técnico do Palmeiras?" parecia ter chegado ao fim, surgem cenas bônus depois dos créditos.

Belluzzo,hoje, em entrevista ao repórter Renato Peters, da Rede Globo, havia confirmado a efetivação de Jorginho, e matéria foi publicada no site globoesporte.com



Clique na imagem para ampliar

Acontece que, algumas horas depois, o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, afirmou que Jorginho continua interino até, pelo menos, o fim de semana, informação que foi confirmada pelo próprio presidente Belluzzo em contato por telefone, como informa matéria do jornalista Conrado Giulietti, publicada no site www.espn.com.br



Clique na imagem para ampliar

E o filme continua...

Nova enquete no ar!

A enquete desta semana é: "A diretoria do Palmeiras agiu corretamente ao efetivar Jorginho?"

Além de responder a enquete ao lado, você também pode enviar comentários, críticas, sugestões e análises para o email do Trio de Ferro: blogtriodeferro@gmail.com, ou pelo Twitter: @triodeferro_

Jorginho é efetivado

Depois da vitória contra o Flamengo (2X1), ontem, no Maracanã, Jorginho foi efetivado como o novo técnico do Palmeiras. A informação partiu do próprio presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista à TV Globo.

A campanha de Jorginho no comando do Verdão é, até o momento, ótima: um empate (contra o Santos, 1X1) e três vitórias (contra o Ávai, 3X0, Náutico, 4X1, e Flamengo 2X1). Para completar o bom momento, o Palmeiras acordo vice-líder do Brasilerão, com 22 pontos, um a menos que o Internacional, que lidera.

As posições dos times que hoje formam o G4, no entanto, podem mudar. Atlético-MG e Vitória ocupam a terceira e a quarta posição, com 21 e 19 pontos, respectivamente, e entram em campo pela 11º rodada nesta quinta, às 21h. O Galo pega o São Paulo, e o Leão enfrenta o Náutico.

Caso o Atlético-MG vença o tricolor paulista, ele ultrapassa Palmeiras, Inter e volta a liderar a competição. Se o Vitória vencer, alcança o mesmo número de pontos que o Verdão, mas o supera no número de vitórias (terá uma a mais).

[Atualizado!]

Jorginho ainda é interino. Belluzzo diz que informação sobre efetivação foi "uma ironia"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

[Flamengo X Palmeiras] Jorginho tem segundo teste hoje

Os jogadores do Palmeiras querem Jorginho no comando, a torcida, empolgada, gritou seu nome na vitória contra o Náutico no Palestra Itália, mas a diretoria, ainda não convencida, continua procurando treinadores mais experientes. Essa teimosia é correta no momento e tem explicação se, ao meu ver, analisarmos os times que o alviverde enfrentou com o ainda interino. Foram três: Santos (1X1), Ávai (3X0) e Náutico (4X1). Colocando os números na balança, o 1x1 contra o Santos tem muito mais peso, assim como terá o resultado contra o Flamengo, oponente de hoje, às 21h50, no Maracanã. Esse é o segundo teste de Jorginho.

A intenção não é diminuir as vitórias, pois nas duas últimas partidas o time do Palestra além de levar os três pontos para a casa também convenceu, mas Náutico e Ávai, hoje 19º e 20º, respectivamente, são no momento exceções de um Brasileirão muito equilibrado. Claro, ainda podem reagir, muitos pontos serão disputados, mas a fragilidade é nítida.

Verdão diferente no Maraca

Como não poderá contar com Obina, que ainda é atleta do Flamengo e não poderá jogar por uma cláusula no contrato, e Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tudo indica que o técnico Jorginho irá escalar Diego Souza no ataque junto com Ortigoza, que teve contrato renovado e já está regularizado na CBF. Com isso, Deyvid Sacconi pode ganhar chance no meio.

As novidades no meio campo alviverde não param por ai: Edmílson deve substituir Souza. O volante, titular após a saída de Luxemburgo, sofreu uma torção no tornozelo direto na partida contra o Náutico, na rodada passada, não conseguiu se recuperar totalmente e foi vetado pelo departamento médico.

Já estiveram do outro lado

Mozart jogou no Flamengo em 2000. Foi campeão carioca. Diego Souza também vestiu a camisa rubro-negra em 2005 e 2006, ano em que também conquistou o estadual.

Números do confronto

Flamengo e Palmeiras já jogaram 41 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 15 vitórias do Verdão, 13 empates e 13 derrotas. Com vantagem no confronto, o clube paulista Marcou 53 gols e sofreu 52. Fora de casa, a vantagem é do adversário rubro-negro: 7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.

No Maracanã, palco da partida de hoje, o Palmeiras tomou do Flamengo uma das maiores goleadas de sua história no Campeonato Brasileiro: 6 X 2, em 1980. No Brasileirão do ano passado também não restaram boas lembranças da passagem pelo Rio: o Mengo venceu por 5 X 2.

Cheiro de Mancini no Palestra

Vocês leram as manchetes dos jornais hoje? Praticamente todas as matérias que falam do jogo do Palmeiras, hoje à noite, contra o Flamengo, no Maracanã, definiram o confronto como o "teste" do interino Jorginho no comando técnico da equipe paulista.

Ué! Mas se ele está sendo elogiado por jogadores, torcedores e imprensa desde que assumiu após a demissão do Luxemburgo - o time não perdeu sob seu comando -, porque só agora ele será testado?

Tudo bem que o adversário de hoje é de respeito (bem mais que os dos últimos três jogos). Mas com a [injusta, diga-se] saída de Wagner Mancini do Santos após a goleada sofrida para o Vitória, no final de semana, não duvido que uma eventual derrota do Verdão para o Fla sirva de aval para a diretoria mandar Jorginho de volta para o time B e trazer o ex-santista.

Ah, antes que eu me esqueça: alguém tem dúvidas de que Luxemburgo assinará com o Santos??

domingo, 12 de julho de 2009

São Paulo segue mal

No Morumbi, o São Paulo seguiu demonstrando a má fase que culminou na mudança de sua comissão técnica. Contra um desfalcado Flamengo, o Tricolor só empatou em 2 a 2. Borges e Jorge Wagner fizeram os gols paulistas, enquanto o chileno Fierro e o imperador Adriano marcaram para o rubronegro.

A atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro deixou tanto flamenguistas quanto são-paulinos irritados. O juiz marcou pênaltis inexistentes para ambos os lados - convertidos por Adriano e Jorge Wagner - e deixou de apontar um claro em Washington no finzinho do jogo.

Com o resultado, o time do Morumbi subiu para o 12. lugar, com 11 pontos.

Timão irreconhecível

O Corinthians voltou por cima ao Olímpico, que marcou o inferno da queda para a Série B do Brasileirão, em 2007. Tão por cima que não conseguiu disfarçar o tamanho do salto alto diante de um Grêmio concentradíssimo e com uma marcação implacável. Resultado: 3 a 0 para os gaúchos, que mereciam até mais...

Foi a primeira derrota por diferença de três gols do time de Mano Menezes, que havia alertado para a possibilidade de queda de rendimento da equipe. O time começou o jogo desligado, o que, aliado à péssima atuação da zaga reserva (Chicão e Willian não jogaram), deu ao Grêmio a possibilidade de matar o jogo na primeira etapa. Cristian, Ronaldo e Dentinho eram os mais lúcidos do time paulista, que caiu para a oitava colocação na tabela, com 14 pontos.

Na próxima quinta-feira, no Pacaembú, o alvinegro busca a reabilitação contra o Sport.

sábado, 11 de julho de 2009

Palmeiras vence Náutico por 4 a 1 e dorme vice-líder do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Náutico no Palestra Itália por 4 a 1 – os gols do verde foram de Maurício Ramos, Willians, Armero e Pierre.

Com o resultado positivo, o Verdão chega aos 19 pontos, coloca pressão no líder Internacional, que tem 20, e dorme vice-líder na frente de Atlético-MG e Vitória. De quebra, o alviverde mantem um tabu que já dura sete jogos. A equipe paulista não perde para o Timbu desde 11 de maio de 1992. A torcida sonhava com Muricy, mas hoje gritou o nome do ainda interino Jorginho.

A boa posição na tabela reflete a boa fase no Palestra. O time, que já vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, foi derrotado só uma vez na competição - na segunda rodada, pelo Inter-RS por 2 a 0 -. No Palestra Itália, porém, ainda não sabe o que é perder: foram quatro vitórias e dois empates.

Obina, que chegou sendo motivo de piada dos rivais, tem média de cinco gols em seis jogos, igualando Keirrison neste Brasileirão. Não computado o jogo de hoje, Cleiton Xavier também se destaca entre os amadores: foram quatro assistências em nove partidas. Pierre é o que mais roubou bolas: 36 em sete jogos.

No Náutico, o clima é inverso. A equipe está na zona do rebaixamento, é a penúltima com oito pontos e não vence há nove rodadas. A defesa é a segunda pior: sofreu 17 gols até o início da partida de hoje. Em cinco jogos como visitante venceu um, empatou um e perdeu quatro.

1983 foi ano importante para o confronto

Palmeiras e Náutico fizeram dois jogos marcantes na terceira fase do Campeonato Brasileiro de 1983.

Contra o Verdão, no dia 17 de abril daquele ano, o Timbu levou o maior público de sua história no Campeonato Brasileiro: 44.424 torcedores foram até o estádio do Arruda, local da partida.

Seis dias depois, pela mesma fase do mesmo campeonato, no estádio do Morumbi, o Palmeiras aplicou no Náutico uma das maiores goleadas de sua história: 6 a 0.

A campanha dos dois, no entanto, foi modesta: o Palmeiras terminou na 9ª colocação; o Náutico na 13ª. O campeão foi o Flamengo, que venceu o Santos na final.

No Brasileiro de 83, as 44 equipes que participaram foram divididas em grupos, sendo que na primeira fase permaneciam na competição os três melhores de cada chave. Na segunda etapa, após nova divisão dos classificados, os dois melhores de cada grupo seguiam e assim por diante, até as quartas-de-final, quando os times passavam a se enfrentar em partidas de ida e volta.

Corinthians e Holanda 74. Será?

Holanda 1974: Jongbloed, Suurbier, Krol, Haan, Rijsbergen, Neeskens, Van Hanegem, Jansen, Rep, Johan Cruyff e Rensenbrink

[Análise/Opinião] -
Venho acompanhando com muita atenção a forma com que o Corinthians vem jogando e, toda vez que o árbitro apita o fim da partida, a sensação que me dava era de já ter visto algo parecido, principalmente na forma do time marcar e sair para o jogo. Tenho certeza que alguns vão me chamar de doido e outros vão dizer que realmente não entendo nada de bola quando eu disser que o jeito de jogar do Corinthians é muito parecido com a seleção holandesa de 1974. Isso mesmo, a famosa "Laranja Mecânica" ou "Carrossel Holandês".

Não era nascido quando a "Laranja Mecânica" entrou em campo no ano de 74 (Copa da Alemanha), mas, posteriormente, pude assistir alguns jogos desse time que, na minha opinião, foi um dos mais fantásticos que já existiu.

Bom, sendo mais claro e indo direto ao assunto, o Corinthians apresenta hoje um sistema de marcação fortíssimo visando sempre roubar a bola do adversário e chegar o mais rápido possível ao gol. O Corinthians tem dado o "bote" com cinco e até mesmo seis jogadores de uma vez (Dentinho, Jorge Henrique, Elias, Christian, Alessandro e André Santos), igualmente fazia a Holanda de 74. A forma coletiva como o Corinthians vem jogando também está chamando a atenção. A equipe está toda entrosada. Os jogadores sabem onde os parceiros vão estar sem mesmo ter de olhar, igual a Holanda.

Melhor do que falar é mostrar. Achei um vídeo no youtube com alguns lances de Holanda x Uruguai na Copa de 74. Prestem atenção, logo no ínico do vídeo, quantos jogadores da Holanda vão para cima do indefeso e perdido jogador uruguaio. Eu queria saber o que passou na cabeça de tal jogador quando viu aquela legião laranja vindo em sua direção?. Prestem atenção também aos 2min35s, aos 3min50s e aos 4min50s(nessa a defesa sai e deixa todos os uruguaios impedidos)

Lembrando que não estou dizendo aqui que o Corinthians é a Laranja Mecânica. Ainda mais porque na equipe holandesa os jogadores não guardavam posição. O atacante virava defensor; o defensor virava meio-campo.....e assim por diante. O que eu pretendi passar com este post é que eu acho que o Mano Menezes(estudioso do jeito que é) deve ter assistido alguns vídeos da Holanda e tido uma grande idéia!!!

Estou aberto a críticas. Se não concordarem comigo, apenas assistam o vídeo e vejam uma das melhores seleções que já exisitiu em ação.

Do Twitter: Corinthians enfrentará o Grêmio com zaga reserva

Corinthians enfrentará o Grêmio com zaga reserva. O jogo é amanhã, às 16h, no Olímpico.

William, como problema crônico no pé direito, está vetado, e o técnico Mano Menezes acaba de informa em seu twitter que Chicão, que se recupera de uma virose, não viajou para Porto Alegre: "RT @manomenezes Já chegamos em Porto Alegre. Chicão não veio".

Jean e Diogo devem ser os substitutos. Ronaldo foi confirmado no ataque.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Pelo twitter, Belluzzo anuncia fracasso na negociação com Muricy

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou em sua página no Twitter,na madrugada desta sexta-feira, que o clube alviverde não chegou a uma acordo financeiro com Muricy Ramalho e agora buscará outras opções.

Segue o texto na integra, publicado no microblog de Belluzzo(@belluzzo_p):

"Torcida palmeirense: Infelizmente não chegamos a um acordo financeiro com o técnico Muricy Ramalho. Vamos atrás de outras opções. Abraços"

E agora? Jorginho fica? Quem vem para comandar o Verdão?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nome do técnico do Palmeiras sai primeiro no Twitter do Beluzzo

O titulo desse post é promessa do próprio presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que aderiu ao twitter como @ belluzzo_p.

No início todo mundo duvidou da legitimidade do conteúdo divulgado pelo presidente alviverde no microblog, mas o editor chefe do Terra Magazine, Bob Fernandes (no twitter @Bob_Fernandes), confirmou que a página em questão é legitima.

Portanto, é verdade. O nome do novo técnico do Palmeiras sai primeiro no Twitter!

Corinthians toma susto, mas Ronaldo decide

O Corinthians se acomodou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, ontem, no Pacaembu. O placar, que era de 3 X 0 para os paulistas, mostrou por volta dos 31 minutos da etapa final, 3 X 2. Então Fred se irritou com a não marcação de uma falta – que pra mim não aconteceu – e resolveu protestar com o árbitro descarregando uma variedade de palavrões. Acabou expulso. Acabou com a reação do tricolor carioca.

Pouco depois de ficar com um homem a mais em campo, o Corinthians voltou a ter interesse em chegar no gol adversário, e quando fez, Ronaldo marcou o quarto gol alvinegro, seu terceiro na partida, aproveitando rebote do goleiro Ricardo Berna.

Com a vitória o Corinthians colou no G4, está na quinta posição com 14 pontos, dois a menos que o rival Palmeiras, o quarto.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho e José Carlos Passos (ambos do PR)

Público total: 29.413
Renda: R$ 951.184,00

Cartões amarelos: André Santos (Corinthians); João Paulo (Fluminense)
Cartão vermelho: Fred (Fluminense)

Gols:
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 24 e aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo; Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; e Diego (contra) aos 33 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Conca, aos 24 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Boquita); Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo (Henrique)
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Fabinho (Marquinho), Wellington Monteiro, Diguinho (Alan) e Conca; Leandro Amaral (Carlos Eduardo) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

quarta-feira, 8 de julho de 2009

[Fim do primeiro tempo] Corinthians 3 X 0 Fluminense

O Corinthians fez ficar fácil o primeiro tempo do jogo contra o Fluminense. Quando o time carioca pareceu equilibrar a partida após os primeiros minutos de pressão alvinegra, a fiel, já em festa desde o apito inicial, soltou o grito de gol. Ronaldo recebeu linda enfiada de bola de Douglas, no meio da zaga, e só tocou no canto de Ricardo Berna.

Senhor da partida, o Timão colocou o flu na roda no com o segundo gol. Linda tabela de Douglas, Ronaldo, Cristian e Dentinho, que deu o toque final para a rede. Um golaço. Jogada do tipo que não dá pra marcar.

O terceiro saiu de um erro de passe dos cariocas. Ronaldo se aproveitou do vacilo, tabelou com Douglas, limpou dois zagueiros e marcou seu segundo gol no Brasileirão 2009. Dá gosto ver o Corinthians jogar. Hoje joga por música.

O Fluminense tentou, mas o pequeno intervalo de tempo entre os gols impossibilitou qualquer reação.

Vale a nota. Douglas, inspirado, participou dos três gols. Corre o risco de ser mais valorizado pela torcida quando for embora. Dependendo de quer ocupar seu lugar, vai deixar saudade.

Quase o mesmo - Fora William, que está fora do jogo por um problema crônico no pé e foi substituído por Diego, o timão é o mesmo do último jogo final da Copa do Brasil.

Imprensa mexicana repercute possível chegada de Douglas ao América (MEX) e afirma que Otacílio pode ter mesmo destino

A imprensa mexicana já repercute a possível contratação do meia corintiano Douglas pelo América do México. Matéria no site do jornal Esto vai além e afirma o atacante Otacílio Neto, que também defende o alvinegro paulista, pode ter o mesmo destino. Ainda segundo o texto, os dois podem chegar ao novo clube antes do fim desta semana.

Reportagem no site do jornal Record, também do México, comenta a possível chegada do meia brasileiro e diz que o América já havia feito uma proposta pelo 10 corintiano, mas ela teria sido recusada pelo clube paulista, que teria considerado o valor baixo.

O América do México está em pré-temporada nos Estados Unidos, onde fará cinco jogos: dois amistosos, contra o Salt Lake, no dia 11 de julho, e o Colorado Rapids, dia 15 de julho, e três partidas pelo torneio World Football Challenge, contra Inter de Milão (19 de julho), Milan (22 de julho) e Chelsea (26 de julho).

terça-feira, 7 de julho de 2009

Edu chega ao Timão e se emociona

Foto:Ronaldo Paschoalino - Trio de Ferro


O volante Edu foi apresentado nesta manhã como o primeiro reforço do Corinthians para o restante da temporada. O jogador, de 31 anos, assinou contrato até 2011 e disse que não voltou ao Timão para encerrar a carreira. "Eu conversei com o Andres e com o Mano e disse para os dois que não estou voltando para encerrar a carreira.Estou voltando para ganhar títulos".

Edu, que fez exames médicos na tarde de ontem, chegou a se emocionar quando descreveu o que sentiu ao vestir a camisa do Corinthians novamente. "Quando eu fiz os exames ontem, vesti a camisa e senti um arrepio. Só havia sentido isso quando fui convocado para a seleção brasileira. Fiquei parado, na frente do espelho e me arrepiei. Quero ficar aqui por muito tempo", declarou o volante, com os olhos marejados e a voz trêmula.

Arena Palestra Itália está prestes a sair do papel

Agora vai. Na última quinta-feira, o Palmeiras conseguiu a aprovação que faltava para o projeto da Arena Palestra Itália, o novo estádio que será erguido no lugar do atual, ser encaminhado a Prefeitura de São Paulo.

O aval positivo veio da Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) que permitiu a liberação para que a edificação seja avaliado pela Administração Municipal. Com isso, a expectativa é de que as obras comecem no início de 2010.

Antes, o Palmeiras também precisou da aprovação da CEUSO (Comissão Especial do Uso do Solo) e da CAIEPS (Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo).

A liberação final, contudo, deve sair apenas no final de 2009, uma vez que a Prefeitura de São Paulo deve analisar o projeto por mais algum tempo. Desta forma, a obra, que será tocada pela construtora W/Torre deve ser iniciada apenas no primeiro trimestre de 2010: "ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro", afirmou José Cyrillo Jr, diretor de planejamento do Palmeiras.

O Palmeiras cederá a comercialização da marca Arena Palestra Itália e dos camarotes à Traffic. O período e o valor do contrato serão definidos nos próximos dias. A parceira do Verdão contratou para o negócio Mauro Holzmann, ex-diretor de marketing do Atlético-PR, que tocou o projeto da Arena da Baixada. O lucro será dividido.

Veja o vídeo do projeto Arena Palestra Itália!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Antes do fim da folga, zagueiro corintiano comemorou título com a fiel

A folga após o título da Copa do Brasil já acabou. O elenco Corinthians se reapresentou hoje e agora se concentra no Campeonato Brasileiro.

No último final de semana, porém, ainda teve comemoração nos braços da fiel. O zagueiro Diego esteve na sub-sede da Gaviões da Fiel, em Guarulhos, cidade de origem do jogador. Mais detalhes no site www.guaurlhosweb.com.br

Como este blog antecipou, Edu está de volta ao Corinthians

Por Cacá Gouveia

Como antecipamos no dia 28 de junho, o volante Edu acertou hoje seu retorno ao Corinthians, clube que o revelou. O jogador já concluiu os exames médicos e será apresentado oficialmente amanhã, por volta das 10h, no Parque São Jorge.

O site oficial do Valência-ESP, seu ex- clube, destaca hoje as palavras de despedida do meio campista brasileiro.

Um xodó da fiel voltou.

Invicto há nove jogos!

A vitória do Verdão contra o Avaí, ontem à noite em Florianópolis, igualou a marca do início do ano de nove jogos sem derrota do time paulista. O último revés da equipe alviverde foi em 17 de maio, quando perdeu por 2 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre.

Há, no entanto, uma diferença gritante entre uma série positiva e outra. No começo do ano, os nove jogos invictos do Verdão foram marcados por nove vitórias. Agora, são apenas três triunfos e seis empates...

domingo, 5 de julho de 2009

Em noite de Obina, Palmeiras volta ao G4

O Palmeiras não foi brilhante contra o Avaí na Ressacada, mas Obina estava inspirado e o time da casa justificou sua péssima posição na tabela – agora segura a lanterna. Esse fatores combinados resultaram na vitória do Palmeiras por 3 X 0.

Jogando aberto pela esquerda, aproveitando jogada de velocidade, Obina cavou pênalti que ele mesmo bateu para fazer 1 X 0 aos 25 minutos. Faltou qualidade para uma reação do leão da ilha.

O segundo gol alviverde aconteceu no segundo tempo, aos 8 minutos. Cleiton Xavier cobrou falta, Diego Souza desviou na primeira trave e Obina, em posição duvidosa, empurrou para dentro do gol de carrinho.

Tranquilo, o Palmeiras contou com Marcos para segurar as poucas investidas do Avaí e, no contra-ataque, chegou ao terceiro gol. Aos 29, Fabinho Capixaba, em velocidade, cruzou da direita, a bola bateu em um defensor do Avaí e sobrou para Cleiton Xavier, que bateu de primeira para fazer o terceiro e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 3 PALMEIRAS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 05/07/2009 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (PR)

Cartões amarelos: Marcus Winicius, Caio e Anderson (Avaí); Ortigoza e Diego Souza (Palmeiras)
Cartões amarelos: William (Avaí)

Gols: PALMEIRAS: Obina, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos sete minutos do segundo tempo; Cleiton Xavier, aos 30 minutos do segundo tempo.

AVAÍ:
Eduardo Martini; Ferdinando, Émerson, Anderson e Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Luís Ricardo e Lima (Cristian)
Técnico: Silas.

PALMEIRAS:
Marcos; Fabinho Capixaba (Edmilson), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina.
Técnico: Jorginho.

[9º rodada do Brasileirão] Vitória coloca Palmeiras no G4

O Palmeiras enfrenta agora o Avaí, em Florianópolis, na Ressacada. A partida começou às 18h30. Uma vitória faz o verdão alcançar os 16 pontos e tomar a quarta posição da tabela do Flamengo, que tem 14. O Avaí é o penúltimo na classificação, com 7 pontos.

Na história do Brasileirão ocorreu apenas um jogo entre Palmeiras e Avaí, com vitória alviverde.

O técnico Jorginho, que faz seu segundo jogo no comando do verdão neste Brasilerão, escalou hoje Fabinho Capixaba no lugar de Wendel, suspenso, e Ortigoza no ataque ao lado de Obina.

[Fim de jogo] Coritiba 2 X 0 São Paulo

Aos dois minutos do segundo tempo, Coritiba, com Ariel, faz 2 X 0. O atacante ficou no mano com o André Dias, ganhou a dividida e finalizou. O mesmo André Dias que foi expulso, aos 12 minutos, após carinho em Leandro Donizete. O zagueiro, que foi excluído do jogo de forma correta, não tinha amarelo. A expulsão acabou com qualquer chance de reação tricolor. O coxa, por sua vez, só administrou o resultado.

Torcedor ilustre: A atacante Keirrison, ex- Palmeiras, esteve no Couto Pereira para assistir o jogo. O jogador, que não quis gravar entrevista, disse que ainda retornará ao Palestra Itália para se despedir de seus companheiros antes de seguir para Espanha.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 5 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcos Antonio Moreira Collodetti e Fabiano da Silva Ramires (ambos do ES)
Renda: R$ 342.985,00
Público: 24.141

Cartões amarelos: Demerson, Douglas Silva, Marcos Aurélio e Marcelinho Paraíba (Coritiba); Borges e Dagoberto (São Paulo)
Cartão vermelho: André Dias (São Paulo)

Gols: CORITIBA: Marcos Aurélio, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Ariel Nahuelpan, aos dois do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Cleiton, Demerson e Jaílton; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel Nahuelpan (Bruno Batata)
Técnico: René Simões

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes (Oscar), Marlos (Renato Silva) e Jorge Wagner; Borges e Washington (Dagoberto)
Técnico: Ricardo Gomes

[Fim do primeiro tempo] Coritiba 1 X 0 São Paulo

O Coritiba jogou bem no primeiro tempo e merece a vitória parcial. A movimentação comandada por Marcelinho Paraiba, que joga solto, confunde o sistema defensivo tricolor, ainda perdido hoje.

J. Wagner e Hernanes levaram perigo com um chute de fora da área cada, mas isso é pouco. Ambos não sabem se marcam quem passa ou criam jogadas. Ambos raramente se apresentaram para jogar com os laterais, que, por sua vez, pouco chegaram até a linha de fundo.

Os melhores momentos do São Paulo ocorreram quando a bola chegou até Marlon, que flutua atrás de Borges e Washington, mas sofre forte marcação.

Depois do gol do Coritiba aos 19 minutos, em grande jogada de Marcos Aurélio, que recebeu a bola atrás de Zé Luis e deu lindo corte em André Dias antes de finalizar, o São Paulo conseguiu aumentar um pouco a posse de bola, mas sem objetividade não conseguiu empatar.

Neste primeiro tempo, o São Paulo não abusou das bolas levantadas na área, mas também não soube trabalhar de forma diferente. Como disse, não por total incompetência, mas também por mérito do Coritiba.

[9º rodada do Brasileirão] Já veremos mudanças no São Paulo?

O São Paulo enfrenta daqui a pouco o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro. Com Richarlyson machucado, e mesmo que não estivesse estaria suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge Wagner ganha chance.

A possível modificação no meio-campo paulista deixa mais interessante a partida, já que todos esperam uma mudança no estilo de jogo do São Paulo, mas justamente Jorge Wagner era peça importante nas jogadas de bolas aéreas e paradas.

Para que lado será que vai pender a balança dessa vez? Será que já veremos alguma mudança no tricolor, já que Ricardo gomes teve uma semana livre para trabalhar, ou a equipe continuará no piloto automático? O esquema será novamente o 4-4-2, mas dessa vez com André Dias e Miranda na zaga.

Fora de casa, contra o Coritiba, na história do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu seis vezes, empatou três e perdeu seis. Marcou 22 gols e sofreu 23.

No Brasileirão do ano passado, as equipes empataram duas vezes: 1 X 1 no Morumbi, e 2 X 2 no Couto Pereira. Marlos, hoje no São Paulo, defendia o time curitibano no ano passado. Nas duas partidas citadas o meia esteve em campo, mas não marcou gol.

São Paulo e Coritiba precisam da vitória hoje. O coxa está na zona de rebaixamento (18º), tem sete pontos e vem de derrota para o Internacional-RS. O tricolor paulista venceu o Náutico na rodada passada, tem dez pontos e está na 12º colocação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 5 de julho de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcos Antonio Moreira Collodetti e Fabiano da Silva Ramires (ambos do ES)

CORITIBA: Vanderlei; Cleiton, Demerson e Jaílton; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Rodrigo Crasso; Marcos Aurélio (Bruno Batata) e Ariel Nahuelpan
Técnico: René Simões

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Borges e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Hoje Trio de Ferro na Rede Blitz

Hoje, a partir das 18h, a equipe do Blog Trio de Ferro estará no Blitz Esporte Mundi, pela Rede Blitz (www.redeblitz.com.br)
Participem pelo Painel ou mandem e-mails e comentários por aqui...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

André Santos, por enquanto, permanece no Corinthians

Em entrevista coletiva realizada no fim da tarde de hoje, em Florianópolis, o lateral do Corinthians e da seleção brasileira, André Santos, negou que tenha proposta para deixar o clube paulista.

No últimos dias, após a convocação do lateral para a seleção, ganhou força a especulação de que o jogador estava de malas prontas para a Europa. Lyon, Roma, Juventus e Milan foram os clubes apontados como interessados em sua contratação.

Ainda na coletiva, André Santos afirmou que caso apareça uma proposta que seja benefica para ele e para seu atual clube, pode conversar, mas que seu "foco está no Corinthians" e seu "maior objetivo é jogar a Copa do Mundo" pelo Brasil.

Vale lembrar que a janela de contratações na Europa vai até o 31 de agosto.

Do Twitter de Mano Menezes

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, acaba de atualizar seu twitter. O Timão já visitou o presidente Lula e agora embarca para São Paulo.

"Estamos no aeroporto, saindo de Brasília. Devemos desembarcar em Guarulhos".

André Santos de saída?

O lateral esquerdo do Corinthians e da seleção brasileira marcou para hoje, às 17h, uma coletiva de imprensa em Florianópolis, onde vive sua família.

Assim que tivermos novidades publicaremos aqui e no twitter (www.twitter.com/triodeferro_)

A história do tri corintiano na Copa do Brasil

Veja o vídeo motivacional que os jogadores do Corinthians assistiram na preleção do último jogo da final contra o Internacional.

Além de depoimentos de funcionários do clube alvinegro, o vídeo contém momentos de dor e glória pelos quais o time corintiano passou até o jogo decisivo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

[Cobertura] Corinthians X Internacional

Para tentar compensar esse dia de decisão, para os corintianos, sem posts, vamos postar em tempo real, no twitter do Blog Trio de Ferro, comentários sobre a final da Copa do Brasil.

Se você não está conseguindo visualizar as atualizações do twitter ai embaixo, tente atualizar seu flash ou acesse nossa página direto no twitter - www.twitter.com/triodeferro_

Para atualizar e ver comentários novos, dedo no F5

[Atualizado]

Para deixar o blog mais leve, substituimos a widget do twitter do Trio de Ferro que estava abaixo pelo texto que foi postado, no mesmo local, durante o jogo final da Copa do Brasil.

triodeferro_O Trio de Ferro termina aqui sua cobertura da final da Copa do Brasil. Aproveitamos pra agradecer quem nos acompanha. E parabéns ao Timão.about 18 hours ago from web

triodeferro_Ainda na camisa está, na frente, a palavra tricampeão em dourado. Na manga está estampado "3X". Mais uma referência ao tricampeonato.about 18 hours ago from web

triodeferro_Jogadores do Timão vestem uma camisa comemorativa roxa. Na frente, estão os anos em que o time foi campeão da Copa do Brasil.about 18 hours ago from web

triodeferro_Em declaração após o título, Ronaldo indica que pode permanecer no ano do centenário do clube.about 18 hours ago from web

triodeferro_Termina o jogo. Corinthians campeão.about 19 hours ago from web

cacagouveia@triodeferro_ O Corinthians é campeão com todos os méritos!!! e o Mano Menezes continua no comando do Timão sem levar 3 gols num único jogo.about 19 hours ago from web in reply to triodeferro_

triodeferro_48 minutos. Jogadores do Corinthians já comemoram no banco. A torcida alvinegra que foi ao Beira-Rio grita tri-campeão.about 19 hours ago from web

triodeferro_Por todo o tumulto causado no segundo tempo, árbitro dá 6 minutos de acréscimo.about 19 hours ago from web

cacagouveiaSe bem que o Alecsandro entrou muito bem, afinal, dois gols. Fez a parte dele.about 19 hours ago from web

cacagouveia@triodeferro_ o Guiñazu é a alma do Inter!!! Esse cara não deve nunca sair dessa equipe. O melhor do time gaúcho em campo.about 19 hours ago from web in reply to triodeferro_

triodeferro_Tite também foi expulso na confusão após o empate Colorado. Os dois times estão sem seus comandantes no campo.about 19 hours ago from web

triodeferro_Na confusão após o empate do Inter, Mano Menezes também acabou expulso.about 19 hours ago from web

triodeferro_Corinthians também com 10. Elias é expulso após falta em Guiñazu.about 19 hours ago from web

cacagouveia@triodeferro_ Agora foi o Elias... Corinthians campeão. Sem dúvida.about 19 hours ago from web in reply to triodeferro_

cacagouveia@triodeferro_ O árbitro é um fraco!!! A confusão só começou porque ele não teve pulso pra punir nem o Douglas e nem o Cristian.about 19 hours ago from web in reply to triodeferro_

triodeferro_Com a confusão. D'Alessandro acabou expulso. Inter com 10 homens.about 19 hours ago from web

triodeferro_Confusão no Beira-Rio. Inter empatou o jogo, Cristian, que seria substituido caiu para ganhar tempo. Jogadores do Inter não gostaram.about 19 hours ago from web

triodeferro_26 minutos. Inter diminui com Alecsandro. 2 X 1about 19 hours ago from web

triodeferro_Metade do segundo tempo. sem mudança no placar Corinthians tem o jogo controlado.about 19 hours ago from web

triodeferro_Começa o segundo tempo no Beira-Rio! No Inter, saiu Glayson e entrou Alecsandro.about 19 hours ago from web

cacagouveiaTenho a impressão de que o Internacional se resume apenas ao Nilmar e ao Guiñazu, enquanto que o Corinthians joga muito bem com seu conjuntoabout 20 hours ago from web

cacagouveiaA zaga do Inter está totalmente perdida. Sem contar o Magrão, que passou atropelando o Douglas com sua sutileza que lhe é peculiar...about 20 hours ago from web

triodeferro_Fim de primeiro tempo. 2 X 0 Corinthians. Timão controlou o jogo e valorizou a posse de bola. Nilmar teve 3 chances, mas Felipe foi bem.about 20 hours ago from web

cacagouveiaO meu amigo Gustavo Miranda disse tudo sobre o Nilmar e sobre o Corinthians. Apesar de o Nilmar estar bem no jogo, o Timão é bem melhor.about 20 hours ago from web

cacagouveiaEstou pagando com a língua tudo o que disse sobre o André Santos desde a final da Copa do Brasil de 2008.about 20 hours ago from web

triodeferro_2 X 0. Corinthians. André Santos tabelou com Ronaldo e chutou forte, sem chance para Lauro...Timão muito próximo da taça e da Libertadores.about 20 hours ago from web

cacagouveiaO Corinthians está mesmo concentrado. chutaço do André Santos e o Timão amplia a vantagem. O lateral é melhor corintiano na atualidade.about 20 hours ago from web

cacagouveiaE aconteceu o que eu disse, apesar de não ter sido num contra golpe tão rápido. vacilo do zagueiro colorado que não marcou o jorge henrique.about 20 hours ago from web

triodeferro_Aos 20, o Timão marcou seu gol com Jorge Henrique, que de cabeça tocou no canto de Lauro, A torcida e o time do Inter sentiram o baque.about 20 hours ago from web

cacagouveiaApesar do gol impedido, o Corinthians mostra que seu contra-ataque pode ser mortal para a defesa colorada.about 20 hours ago from web

cacagouveiaO Corinthians estava sofrendo pressão e num contragolpe Jorge Henrique em impedimento, bem marcado, marcou o golabout 20 hours ago from web

triodeferro_Bola rolando no Beira-Rio!about 21 hours ago from web

triodeferro_Corinthians: Felipe, Alessandro, William, Chicão, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho, Ronaldoabout 21 hours ago from web

triodeferro_Inter definido: Lauro, Bolívar,Índio, Danny Morais, Kléber, Guiñazu, Glaydson, Magrão, D' Alessandro, Taison e Nilmarabout 21 hours ago from web

paulomanso@triodeferro_ daqui há pouco o blog trio de ferro vai acompanhar e postar lances ao vivo do jogão Inter e Corinthians, pela final da Copa BR