quarta-feira, 15 de julho de 2009

[Flamengo X Palmeiras] Jorginho tem segundo teste hoje

Os jogadores do Palmeiras querem Jorginho no comando, a torcida, empolgada, gritou seu nome na vitória contra o Náutico no Palestra Itália, mas a diretoria, ainda não convencida, continua procurando treinadores mais experientes. Essa teimosia é correta no momento e tem explicação se, ao meu ver, analisarmos os times que o alviverde enfrentou com o ainda interino. Foram três: Santos (1X1), Ávai (3X0) e Náutico (4X1). Colocando os números na balança, o 1x1 contra o Santos tem muito mais peso, assim como terá o resultado contra o Flamengo, oponente de hoje, às 21h50, no Maracanã. Esse é o segundo teste de Jorginho.

A intenção não é diminuir as vitórias, pois nas duas últimas partidas o time do Palestra além de levar os três pontos para a casa também convenceu, mas Náutico e Ávai, hoje 19º e 20º, respectivamente, são no momento exceções de um Brasileirão muito equilibrado. Claro, ainda podem reagir, muitos pontos serão disputados, mas a fragilidade é nítida.

Verdão diferente no Maraca

Como não poderá contar com Obina, que ainda é atleta do Flamengo e não poderá jogar por uma cláusula no contrato, e Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tudo indica que o técnico Jorginho irá escalar Diego Souza no ataque junto com Ortigoza, que teve contrato renovado e já está regularizado na CBF. Com isso, Deyvid Sacconi pode ganhar chance no meio.

As novidades no meio campo alviverde não param por ai: Edmílson deve substituir Souza. O volante, titular após a saída de Luxemburgo, sofreu uma torção no tornozelo direto na partida contra o Náutico, na rodada passada, não conseguiu se recuperar totalmente e foi vetado pelo departamento médico.

Já estiveram do outro lado

Mozart jogou no Flamengo em 2000. Foi campeão carioca. Diego Souza também vestiu a camisa rubro-negra em 2005 e 2006, ano em que também conquistou o estadual.

Números do confronto

Flamengo e Palmeiras já jogaram 41 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 15 vitórias do Verdão, 13 empates e 13 derrotas. Com vantagem no confronto, o clube paulista Marcou 53 gols e sofreu 52. Fora de casa, a vantagem é do adversário rubro-negro: 7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.

No Maracanã, palco da partida de hoje, o Palmeiras tomou do Flamengo uma das maiores goleadas de sua história no Campeonato Brasileiro: 6 X 2, em 1980. No Brasileirão do ano passado também não restaram boas lembranças da passagem pelo Rio: o Mengo venceu por 5 X 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário