quinta-feira, 16 de julho de 2009

[Atlético-MG X São Paulo] Tricolor tem missão difícil contra Galo empolgado

Comparando com os quatro jogos nos quais comandou o São Paulo, 15º colocado com 11 pontos, neste Brasileirão, Ricardo Gomes tem hoje o jogo mais complicado, às 21h, no Mineirão, contra o Atlético-MG. Pela primeira vez com o novo técnico, o tricolor enfrenta uma equipe do G4, lugar onde sempre esteve durante os últimos anos, mas hoje vê de longe: são oito pontos de diferença para o Vitória, o 4º até o início desta rodada.

Reflexo da mudança de comando no meio do campeonato, Gomes vai testando o time, tentando encontrar sua formação ideal – o treinador fez treino fechado ontem -. Para o jogo de hoje, existem desfalques e mudanças devem ocorrer. André Dias e Renato Silva estão suspensos. A zaga deve ter Miranda e Jean Rolt. Hernanes pode retornar para o banco para Jean formar a dupla de volantes com Eduardo Costa. No ataque, Borges joga. Hugo, Dagoberto e Washington disputam vaga.

O torcedor são paulino está ansioso pelo início da reação para que a distância entre a vaga da Libertadores 2010 fique, pelo menos, mais perto. O retrospecto fora de casa, no entanto, joga contra os paulistas. O time ainda não venceu longe do Morumbi neste Brasileiro, foram três derrotas e dois empates.

Para dificultar ainda mais, o Atlético-MG, caso vença, volta a liderar o Brasileirão. O time também faz hoje seu 100º jogo na competição, se consideradas as participações nas séries A e B e está embalado pela vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0 na rodada passada.

Na arquibancada atleticana o clima também é ótimo. A torcida deve comparecer em grande número, também empolgada com a fase do time de coração e com a derrota do rival Cruzeiro para o Estudiantes (ARG), ontem, na final da Libertadores.

O torcedor otimista do São Paulo, porém, pode pensar que um jogo como esse é tudo o que o tricolor precisa. A história do mundo da bola mostra que grande parte das reações começaram com vitórias improváveis.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Marcelo Bertanha Barison (ambos de RS)

ATLÉTICO-MG: Aranha; Werley, Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Miranda e Junior Cesar; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner e Marlos; (Hugo) Dagoberto e Borges
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário