terça-feira, 7 de julho de 2009

Arena Palestra Itália está prestes a sair do papel

Agora vai. Na última quinta-feira, o Palmeiras conseguiu a aprovação que faltava para o projeto da Arena Palestra Itália, o novo estádio que será erguido no lugar do atual, ser encaminhado a Prefeitura de São Paulo.

O aval positivo veio da Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) que permitiu a liberação para que a edificação seja avaliado pela Administração Municipal. Com isso, a expectativa é de que as obras comecem no início de 2010.

Antes, o Palmeiras também precisou da aprovação da CEUSO (Comissão Especial do Uso do Solo) e da CAIEPS (Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo).

A liberação final, contudo, deve sair apenas no final de 2009, uma vez que a Prefeitura de São Paulo deve analisar o projeto por mais algum tempo. Desta forma, a obra, que será tocada pela construtora W/Torre deve ser iniciada apenas no primeiro trimestre de 2010: "ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro", afirmou José Cyrillo Jr, diretor de planejamento do Palmeiras.

O Palmeiras cederá a comercialização da marca Arena Palestra Itália e dos camarotes à Traffic. O período e o valor do contrato serão definidos nos próximos dias. A parceira do Verdão contratou para o negócio Mauro Holzmann, ex-diretor de marketing do Atlético-PR, que tocou o projeto da Arena da Baixada. O lucro será dividido.

Veja o vídeo do projeto Arena Palestra Itália!

Nenhum comentário:

Postar um comentário