O São Paulo, até pela vitória conquistada ontem pelo Palmeiras, sai mais para o jogo. O Corinthians espera uma oportunidade para encaixar um contra-ataque.
O Tricolor teve a melhor chance até agora, com Jorge Wagner aparecendo no meio da zaga do Timão, mas cabeceando fraco para a fácil defesa de Felipe.
Defederico começou o jogo, mas segundo Mano Menezes não será o substituto de Douglas, e sim quem ocupará o espaço entre os volantes e zagueiros adversários.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)deixa o jogo correr, mas foi rigoroso demais dando um cartão amarelo para Defederico. O critério tem que ser o mesmo com os brasileiros.
Aos 20, o Corinthians abre o placar em falha incrível de André Dias. O zagueiro protegia a bola de Ronaldo e resolveu recuar para Bosco. O goleiro já estava muito perto do zagueiro, que acabou tocando para o próprio gol vazio. O fenômeno, que acreditou no lance até o fim, só precisou empurrar para a rede
O São Paulo responde. Hernanes tabela com Borges e finaliza. A bola bate no pé da trave.
Depois de modificado o placar, a partida continuou como no início: O São Paulo com mais posse de bola tentou superar a marcação corintiana, sem sucesso. As melhores jogadas aconteceram com a aproximação de Hernanes e com a infiltrações de Jorge Wagner. Um caminho pode ser a finalizar de fora da área.
Depois dos trinta minutos, o Tricolor se deixou dominar pelo nervosismo em alguns momentos. Ficou barato para Júnior César, que não recebeu cartão depois de dar um pontapé em Marcelo Mattos.
O Corinthians se manteve recuado. E o maior defeito nesta primeira etapa foi abusar dos chutões para ligar o ataque, o que certamente facilita a vida do forte trio defensivo do São Paulo. Quando trabalhou a bola pelo chão com Ronaldo, Dentinho e Defederico, o Timão foi mais perigoso. O argentino, inclusive, faz uma boa estréia.
É bom ficar de olho no árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Pelo que fez no primeiro tempo, não é certo que conseguirá segurar o jogo se o clima esquentar no Morumbi. Tomará que o apito não deixe a bola em segundo plano nos 45 minutos finais.
O segundo tempo, quanto a postura dos times, repetiu a primeira etapa. O São Paulo foi pra cima do Corinthians que por sua vez esperava uma bola para ampliar a vantagem. E o Timão teve essa chance com Ronaldo aos 23. O nove alvinegro aproveitou falha de Richarlyson e disparou sozinho em direção ao gol. O volante tricolor se recuperou no último momento, travando a finalização do fenômeno.
O Tricolor respondeu com o gol de empate logo depois, aos 25. Hernanes cruza pela direita e o subsituito de Borges, Washington, impedido, toca por cima de Felipe e empata. 1 a 1.
Com a igualdade, o jogo melhorou. O Corinthians saiu mais e teve duas oportunidades. Uma com Dentinho, que não conseguiu completar para o gol um cruzamento da direira, e outra com Jucilei, que entrou na área driblando, mas, na hora de chutar, perdeu o equilíbrio.
O Tricolor tentou o gol da vitória, principalmente com cruzamentos pela ponta direita, mas esfriou depois da expulsão de Washington aos 45 minutos por reclamação.
Com o empate, o São Paulo fica com 45 pontos, em terceiro, pois foi ultrapassado pelo Goiás que tem o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais.
O Corinthians fica em oitavo com 38 pontos.
Reclamações
Os corintianos certamente vão reclamar do gol impedido do São Paulo e da anulação do segundo gol do Corinthians, já que o árbitro marcou falta de Ronaldo na disputa de bola com Renato Silva.
Os são-paulinos vão reclamar da expulsão de Washington aos 45 minutos por reclamação e de um possível pênalti em cima de Marlos.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.050.380,00
Público: 32.180 pagantes (130 não pagantes)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Richarlyson e Dagoberto (São Paulo); William, Defederico e Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Washington (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Washington, aos 25 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Ronaldo, aos 20 minutos do primeiro tempo.
SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias, Miranda; Jean, Richarlyson (Marlos), Hernanes, Jorge Wagner (Hugo) e Junior Cesar; Dagoberto e Borges (Washington)
Técnico: Ricardo Gomes
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Marcinho; Marcelo Mattos, Jucilei e Defederico (Moradei); Jorge Henrique (Souza), Ronaldo (Bill) e Dentinho
Técnico: Mano Menezes.
domingo, 27 de setembro de 2009
[26ª Rodada do Brasileirão] São Paulo 1 X 1 Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário