quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Volta do Fenômeno à Seleção estaria próxima

O sonho de Ronaldo em voltar à Seleção Brasileira está mais próximo. Enquanto o Fenômeno entra na reta final da recuperação pela cirurgia na mão esquerda e pela lipoaspiração na região da cintura, o técnico Dunga solicitou informações sobre a condição física do craque a alguns membros da cúpula do Corinthians.

Por enquanto, o assunto é tratado em sigilo absoluto pela comissão técnica da seleção. Dunga pensa em convocar o jogador para os dois últimos jogos das eliminatórias da Copa, contra a Bolívia, em 11 de outubro, em La Paz, e diante da Venezuela, dia 14 do mesmo mês, em casa. O que pesa contra Ronaldo é exatamente o longo período sem jogar. A seu favor, o Fenômeno tem a campanha da seleção brasileira nas eliminatórias. Dependendo de uma combinação de resultados, o Brasil poderá garantir a vaga na Copa da África do Sul nos jogos diante de Argentina e Chile.


Dunga nunca escondeu a admiração por Ronaldo, companheiro dele nos Mundiais de 1994 e 1998. No entanto, sempre deixou claro que o Fenômeno precisaria readquirir o velho poder ofensivo para ter uma outra oportunidade. Desta vez, com uma concorrência maior. Luis Fabiano vive ótimo momento como titular, enquanto Adriano segue prestigiado com o comandante.


Dunga não confirma, mas, nos bastidores, Ronaldo tinha grandes chances de ser chamado para o amistoso contra a Estônia, disputado em 12 de agosto, em Tallin. A lesão na mão esquerda, contudo, impediu a volta dele. Curiosamente, o chefe da delegação brasileira era justamente o presidente do Corinthians, Andrés Sanches.


O interesse do treinador já chegou aos ouvidos de Ronaldo, que sempre destacou o desejo de atuar em mais um mundial, principalmente para apagar o fiasco de 2006, na Alemanha. O Fenômeno, chamado de presidente pelos outros jogadores da seleção, vive em contato direto com os companheiros, principalmente Robinho.


A amigos, Ronaldo confidenciou que quer usar o segundo semestre de 2009 para se lapidar e entrar em grande forma na Libertadores, título sonhado pela torcida corintiana, ficando mais próximo da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário