quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Palmeiras vence Cruzeiro e abre vantagem

Foto: Washingtonm Alves/VIPCOMM

Na noite desta quarta-feira, dia 23, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro no fechamento da 25ª rodada do Brasileirão e não decepcionou: segurou a Raposa e venceu de virada: 2 a 1, com um show do goleiro Marcos e a mortalidade do ataque de Vágner Love.

O Cruzeiro deu mostras de que não estava nem aí para o fato de o Palmeiras querer aumentar a vantagem na liderança e foi logo para o ataque. Tanto que aos quatro do primeiro tempo, Kléber foi derrubado por Wendel dentro da área e o árbitro Evandro Roman, deixou o jogo seguir. Três minutos após, Thiago Ribeiro, livre de marcação, recebeu de Henrique e tocou na saída de Marcos e abriu o placar para o time mineiro.

Porém, a Raposa não conseguiu administrar a vantagem por muito tempo e, aos nove minutos, após uma bomba numa cobrança de falta, Diego Souza deixou o placar em igualdade: 1 a 1. Depois do gol só deu Cruzeiro no jogo e aos 16 minutos, outro pênalti claro não marcado pelo árbitro Evandro Roman: Jumar derrubou Fabricio e ficou por isso mesmo. Ao Verdão, restava a opção dos contra-ataques, sempre pela esquerda com o lateral Pablo Armero.

Só que quem brilhou mesmo no primeiro tempo foi o goleiro Marcos, que mais uma vez mostrou porque é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. O arqueiro palmeirense segurou o ataque celeste no lance mais bonito do jogo, que já se desenhava para o gol quando o lateral cruzeirense Diego Renan entortou Wendel no lado esquerdo da área alvi-verde e chutou para ótima defesa do goleiro Marcos que ainda contou com a sorte no segundo tempo, ao desviar chute de Kléber que teve a trave como destino.

No segundo tempo, o atacante Robert deu lugar a mais um zagueiro: Mauricio. Assim, Muricy acertou o time e logo aos quatro minutos, Vágner Love, com muita inteligêngia, entre dois zagueiros e em posição legal, recebeu lançamento de Cleiton Xavier e avançou rumo a meta cruzeirense driblando o goleiro Fabio e tocando para o fundo do gol: 2 a 1 e virada do Porco.

Mesmo com o revés o Cruzeiro não se abateu e foi para cima do Palmeiras. Tudo o que a Raposa conseguiu, foi a expulsão de Pablo Armero e alguns lances de perigo, mas não conseguiu arranhar a liderança do Verdão que agora abriu três pontos de vantagem sobre o São Paulo e quatro sobre o Internacional.


Cruzeiro:
Fábio, Elicarlos (Guerrón), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício (Jonathan), Henrique Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adílson Batista.

Palmeiras:
Marcos, Wendel (Figueroa), Maurício Ramos, Marcão e Armero; Souza, Jumar, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Maurício) e Vágner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols:
Thiago Ribeiro, aos sete do 1º tempo; Diego Souza, aos nove do 1º tempo; Vágner Love, aos quatro do 2º tempo

Cartões Amarelos:
Henrique e Gilberto (Cruzeiro);
Marcos, Cleiton Xavier e Jumar (Palmeiras).

Cartão Vermelho:
Pablo Armero (Palmeiras).

Árbitro:
Evandro Rogério Roman.

Auxiliares:
Roberto Braatz e Carlos Berkembrock

Local:
Mineirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário