quarta-feira, 30 de setembro de 2009

[27ª Rodada do Brasileirão] Contra o Náutico, São Paulo tenta manter vivo o sonho do tetra

O São Paulo tem um jogo complicado contra o Náutico hoje, às 21h50, no estádio dos Aflitos. Apesar do Timbu não estar apresentando em casa a mesma força das temporadas anteriores – em treze jogos como mandante foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, tenta do rebaixamento: está na 16ª colocação com 26 pontos, somente um a mais do que o Santo André, o primeiro na zona da degola.

Um empate para o Tricolor hoje é péssimo resultado, já que a diferença para o líder Palmeiras é de cinco pontos. A equipe não estará completa: Rogério Ceni ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e não joga. Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Washington, que foi expulso contra o Corinthians, também são desfalques. Bosco continua no gol. Hugo e Marlos disputam uma vaga no ataque.

As posições na tabela e pretensões de São Paulo e Náutico deixam o jogo muito interessante. Será que partirão para o jogo franco? Quem vai para pressão? Quem vai jogar no erro do adversário?

Caso o time de Ricardo Gomes tome a iniciativa como fez contra o Corinthians na rodada passada, se ainda pretende sonhar com o tetra, tem que transformar a posse de bola em gols. Na saída do clássico, os jogadores do São Paulo casaram de repetir que criaram mais. Já Hernanes adotou um discurso um pouco diferente: além de declarar que o Tricolor teve mais posse de bola, não deixou de lembrar que futebol é bola na rede. Disse bem.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO PAULO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30 de setembro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

NÁUTICO: Gledson; Márcio, Vágner e Cláudio Luiz; Nilson, Bruno, Rudnei, Irênio (Mariano Torres ou Elton) e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Tuta
Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Hugo (Marlos) e Borges
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário