Que o Corinthians, 10º no Brasileirão com 46 pontos, estava com a cabeça em 2010 há algum tempo todo mundo sabia, mas essa impressão ficou mais forte nesta semana, quando nomes de diversos jogadores começaram a aparecer na imprensa como possíveis reforços do alvinegro no ano do centenário.
O jornalista Wagner Vilaron, do Sportv, afirmou que Iarley, hoje no Goiás – o empresário do jogador, Clóvis Dias, confirmou que as negociações estão bastante avançadas - e Tcheco, atualmente no Grêmio, já teriam acordo com o Timão para 2010. Ainda de acordo com Vilaron, Jean, lateral do Flamengo, poderia aparecer para a vaga de André Santos, mas só se for aprovado pelos médicos do Corinthians, já que o jogador passou por cirurgia no joelho.
O comentarista da Bandeirantes e da rádio Transamérica, Neto, aumentou ainda mais as esperanças da Fiel, afirmando que Riquelme está muito próximo, assim como o lateral esquerdo Roberto Carlos, ex- Palmeiras e Real Madrid. O lateral confirmou que conversa com o Timão, mas disse que o Santos também pode ter seu futebol em 2010, dando 50% de chance para cada.
Mesmo já trabalhando para montar o esquadrão do ano do centenário, o Corinthians terá ainda em 2009 compromissos que servirão para dar entrosamento aos jogadores que já estão no Parque São Jorge.
Contra o Santo André, no Pacaembu, hoje, às 16h, Defederico e Edno, às novidades da janela do meio do ano, estão confirmados na equipe titular. O argentino poderá continuar conquistando a Fiel aos poucos, já que vem melhorando suas exibições. Edno, que ocupa a vaga de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, tem chance de mostrar seu futebol, que ainda não apareceu. Boquita e Edu são os outros jogadores de meio
Na zaga, a equipe de Mano Menezes também tem mudanças. William, que fraturou um dedo do pé na atividade de sexta-feira, está fora. Paulo André deve ser o substituto. Jucilei e Balbuena continuam nas laterais, assim como Jorge Henrique e Ronaldo na frente.
A partida não deve ser fácil. O Santo André é o 17º na classificação, com 35 pontos, e luta contra o rebaixamento. Marcelinho Carioca, jogando pelo Ramalhão, nunca perdeu para o Corinthians e ainda marcou dois gols. Um deles no confronto do primeiro turno, que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, Chicão marcou pelo Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de novembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)
CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Edu, Boquita, Edno e Matías Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando, Júnior Dutra, Camilo e Marcelinho Carioca; Wanderley e Nunes
Técnico: Sérgio Soares
domingo, 8 de novembro de 2009
Após semana com “lista de reforços” para o centenário, Corinthians 2009 pega o Santo André no Pacaembu
Marcadores:
34ª rodada do Brasileirão,
Conrinthians X Santo André,
corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário