segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A desculpa que virá do apito



[Opinião]

O Palmeiras foi roubado. O Palmeiras foi garfado. Não se fala em outro assunto após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Isso tudo causado depois que o gol de Obina foi anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Durante o dia de hoje, uma avalanche de notícias e comentários em todos os canais de Tvs e emissoras de rádio relembravam, a todo momento, o erro do juiz.


Concordo que Simon errou. E feio por sinal. Afinal, ele é árbitro experiente e será o representante brasileiro no Campeonato Mundial de Clubes no fim deste ano, e também, árbitro da Copa da África no ano que vem.Simon errou como tantos outros erraram neste campeonato. Quantos outros times não foram prejudicados por erros de árbitragem este ano? Claro que nenhum erro justifica o outro, mas erros acontecem.


Fico surpreendido com a ira da diretoria palmeirense, ainda mais de seu presidente, Luiz Gonzaga Belluzo. O mandatário alvi-verde parece já ter encontrado a desculpa para dar a torcida caso o time não vença o campeonato. "O Simon nos tirou o campeonato.Se não fosse por ele, seríamos campeões"....poderia dizer Belluzzo.


Não caiam nessa torcedor palmeirense. Se o time de Parque Antártica não levar a taça, foi por pura incopetência do time. Afinal, se o Palmeiras não tivesse perdido pontos preciosos contra equipes que provavelmente serão rebaixadas (derrotas para Náutico, Santo André e Fluminense) a equipe ainda seria líder, e com folgas. No mínimo teria 8 pontos de vantagem em relação ao São Paulo.


O segundo tempo do Palmeiras diante do Fluminense foi ridículo. Os comandados de Muricy Ramalho não deram um chute ao gol. Culpa de quem? Do Simon?.....Que os palmeirenses têm toda a razão em reclamar do grotesco erro de árbitragem em sua última partida, isso tem. O que a diretoria do Palmeiras não pode fazer, é esconder a incopetência da equipe atrás de um apito equivocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário