Em Campeonatos Brasileiros, Marcelo Mattos , que depois de uma longa passagem pelo Panathinaikos - GRE, voltou ao Corinthians para o fim desta temporada, mas está fora do jogo de hoje por contusão, foi o último jogador alvinegro a furar a defesa que ninguém passa, há três anos. O gol de cabeça do volante, mais precisamente no dia 25 de outubro de 2006, no Morumbi, também marcou a última vitória do Timão sobre o rival.
Depois desta data as equipes se enfrentaram mais três vezes pelo Brasileirão: Em 2007, no dia 30 de junho, o Verdão venceu por 1 a 0 (gol de Dininho), no Morumbi. No segundo turno, em 23 de setembro, também no estádio do São Paulo, mais uma vez deu Palmeiras (gol de Nen), pelo mesmo placar.
No Paulistão, em 2007, o Palmeiras bateu o rival por 3 a 0. No ano seguinte, a vitória alviverde aconteceu pelo placar mínimo.
Em 2008 as equipes não se enfrentaram pois o Corinthians disputou a Série B.
Pelo Paulistão 2009, no dia oito de março, os times empataram em 1 a 1, no Estádio Prudentão, na partida que marcou o retorno de Ronaldo.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu por 3 a 0, com exibição de gala de Obina, autor dos três gols.
Em clássicos realizados contra o Timão em Presidente Prudente, a vantagem é palmeirnse: em cinco jogos foram três vitórias verdes e dois empates.
Escalação
Para o clássico desta tarde, o técnico corintiano Mano Menezes não poderá contar com seus dois laterais. Alessandro fraturou a face no jogo contra o Vitória e só retorna aos gramados em 2010. Marcelo Oliveira, que na mesma partida foi substituído com dores na coxa esquerda, está vetado pelo departamento médico.
Na direita, Mano poderá improvisar o volante Jucilei. Para a vaga de Marcelo Oliveira, poderá escalar Balbuena.
O Palmeiras também não está completo. Edmílson está fora pois tem uma lesão na coxa direita, e seu substituto imediato, Sandro Silva, está suspenso. Muricy manteve o mistério e pode optar por Jumar, Wendel ou Marquinhos no meio. Vagner Love retorna após cumprir suspensão.
Zagueiro artilheiro
Chicão, que chegou ao Corinthians no início de 2008 depois de se destacar no Figueirense, completa 100 jogos hoje com a camisa alvinegra. Nesta temporada, ele é o vice-artilheiro da equipe, com 15 gols. Só Ronaldo balançou mais as redes adversárias: 19 vezes.
domingo, 1 de novembro de 2009
No Brasileirão, Marcelo Mattos foi o último corintiano a marcar contra o Palmeiras
Marcadores:
33ª rodada do Brasileirão,
corinthians,
palmeiras,
Palmeiras X Corinthians
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário