quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Palmeiras perde jogo e a cabeça contra o Grêmio

O Grêmio manteve sua hegemonia jogando em seu estádio e, na noite de ontem, fez mais uma vítima: o Palmeiras, que além de perder a partida, perdeu também a cabeça e vê suas chances de título cada vez mais longe. O resultado foi péssimo para o Verdão, que ficou estacionado nos 59 pontos, e agora a equipe de Muricy Ramalho pode se complicar também na disputa por uma vaga na Libertadores. No fim de semana, o Palmeiras poderá ser ultrapassado por Inter e Atlético-MG no G-4. O Atlético, inclusive, será seu adversário na próxima rodada, em confronto direto no Parque Antártica.
O Palmeiras até começou a partida melhor e poderia ter aberto o placar com Diego Souza, após o meia tentar encobrir o goleiro gremista. Depois disso a aprtida foi se arrastando sem grandes chances para ambas as equipes. Quando os dois times se preparavam para o término da primeira etapa, o Grêmio conseguiu a brir o placar e o Palmeiras perdeu a cabeça.
Depois de receber cruzamento da esquerda, Máxi López deu um toque cruzado, e no rebote de Marcos, Rafael Marques empurrou pro fundo das redes. 1 a 0 Grêmio pouco antes do fim do primeiro tempo
No entanto, não bastasse a desigualdade no placar, o Palmeiras também acabou ficando em desvantagem numérica dentro das quatro linhas. Na saída para o intervalo, Obina e Mauricio tiveram uma áspera discussão e chegaram a trocar socos em pleno gramado. Quando voltou pra etapa final, o árbitro Héber Roberto Lopes não se esqueceu do lance e expulsou os dois jogadores.
Na segunda etapa, com dois a menos, o Palmeiras foi presa fácil. O Grêmio parecia respeitar a desgraça alvi-verde e marcou seu segundo o gol somente aos 25 minutos com o Máxi Lopes. O argentino recebeu na grande área, driblou Marcos e, sem goleiro, tocou para as redes e ampliou a vantagem da sua equipe.
Após o segundo gol o jogo voltou a ficar frio até o fim. Com o apito final do árbitro, mais uma vitória do Grêmio e o início de uma noite de pesadelos para a torcida palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário