domingo, 8 de novembro de 2009

Ronaldo faz a diferença e Corinthians vence Santo André por 2 a 0

O Santo André foi bravo e mostrou raça para tentar uma importante vitória contra o Corinthians no Pacaembu. Faltou, porém, qualidade, algo que sobra para alguns jogadores alvinegros, como Jorge Henrique e Ronaldo que, de esquerda, fez um golaço, abrindo o placar.

Antes do gol do Fenômeno, aos 36 do primeiro tempo, Corinthians e Santo André tiveram chances. O Timão começou em cima do time do ABC e logo aos dois minutos Balbuena acertou o travessão de Neneca. Melhor na partida, o alvinegro teve nova chance aos 23 minutos. Jorge Henrique enfiou ótima bola para Edno, que tocou no cantinho. O goleiro adversário ainda conseguiu evitar o gol com a pontinha da chuteira.

O Santo André foi melhorando na partida, diminuindo os espaços para os jogadores do Corinthians e adiantando a marcação, mas faltou qualidade para transformar a posse de bola em gols.

Com o Timão na frente, após o gol de Ronaldo, a grande chance do empate do Ramalhão aconteceu aos 44, mas Wanderley foi travado no último momento por Jucilei, que salvou o alvinegro, pois Felipe já estava vendido no lance.

O segundo tempo começou como o primeiro. Aos três minutos, Defederico recebeu bola de Ronaldo na área. O argentino gingou na frente no zagueiro e finalizou; o defensor conseguiu se recuperar e desviar o chute que foi pela linha de fundo. Aos nove, mais uma oportunidade para Defederico que tabelou com Jorge Henrique, mas, na frente do gol, o hermano acabou chutando fraco e sem direção.

Com o correr do relógio, o Timão diminuiu o ritmo e o Santo André criou diversas jogadas de linha de fundo. Mesmo com algumas falhas da zaga corintiana, os atacantes do Ramalhão não conseguiram aproveitar.

Aos 15 minutos, Edno deixou o time para a entrada de Dentinho. Vendo que a equipe do Santo André chegava principalmente pelo lado direito da defesa, Mano Menezes, aos 26, tirou Edu e colocou Diego, que passou a jogar pela lateral esquerda. Com isso, Jucilei foi para o meio e Balbuena para a lateral direita.

Já no meio, Jucilei roubou a bola e lançou Ronaldo. O atacante, de costas para o gol, só esperou Dentinho passar para tocar e deixar o companheiro na cara do gol. O número 31 do Corinthians só teve o trabalho de tocar forte no canto e garantir a festa da Fiel.

Agora o Timão tem 49 pontos e está na oitava colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás que jogou às 18h30 contra o Atlético-PR. O próximo compromisso é só no domingo, 15, contra o Avaí, fora de casa. Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo hoje e não joga.

O Santo André é o 18º com a 35 pontos, pois foi ultrapassado pelo Fluminense que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã.


FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Santo André
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro
Paulo César de Oliveira (SP)

Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 36min do primeiro tempo, e Dentinho, aos 31min do segundo tempo

Cartões Amarelos
Corinthians:Jorge Henrique
Santo André: Cesinha, Júnior Dutra

Corinthians:
Felipe; Jucilei, Paulo André, Chicão e Balbuena; Boquita e Edu (Diego); Jorge Henrique, Defederico (Moradei) e Edno (Dentinho); Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Santo André:
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Ávine; Fernando (Escobar) e Júnior Dutra; Marcelinho Carioca e Camilo (Osny); Nunes e Wanderley (Ricardo Goulart)
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário