quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[17ª rodada do Brasileirão] De Roxo, com Edu, Corinthians busca compensar tropeço contra o Náutico

O Corinthians vai hoje ao Estádio dos Aflitos enfrentar o Náutico, às 21h50, buscando compensar o empate diante do Avaí na última rodada para não deixar a vantagem do líder, que hoje já é de nove pontos, aumentar. Apesar de estar na quinta colocação da tabela do Brasileirão, com 25 pontos, após 16 rodadas, a equipe paulista busca reencontrar a vitória. A última aconteceu há três rodadas (2 a 1 sobre o Vitória).

O que dá confiança ao torcedor corintiano para a partida de hoje é a estréia do meio campista Edu, que surgiu para o futebol nas categorias de base do Timão, ganhou espaço na equipe principal alvinegra após marcar o gol do titulo na final da Copa São Paulo de futebol de 99 diante do Vasco. Titular na campanha do título mundial de 2000, o jogador foi vendido para o Arsenal (ING) em 2001 e, em 2005, foi para o Valência (ESP). A entrada do jogador promete melhorar a criação de jogadas. No ataque, Dentinho, que cumpriu suspensão, retorna.

Do lado do Náutico, a luz amarela já ascendeu. A equipe, que não sabe o que é vencer há 13 rodadas, está na penúltima colocação da tabela, apenas um ponto na frente do lanterna, Fluminense, e quatro atrás do Coritiba, o 16º. Em casa e fora, a campanha é ruim. No palco do jogo de hoje foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Apesar da fase ruim, o torcedor do Náutico pode combater o pessimismo olhando os números da campanha corintiana fora de casa, já que o aproveitamento também é fraco, (perdeu três, empatou três e venceu apenas uma) ou para o retrospecto do confronto que, em Recife, aponta vantagem do Timbu: em sete jogos, o Timão só venceu duas, perdeu quatro, com um empate.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X CORINTHIANS
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)

NÁUTICO: Gledson; Patrick, Asprilla, Cláudio Luiz e Anderson Santana; Nilson, Derley, Juliano e Carlinhos Bala; Gilmar e Márcio Barros
Técnico: Geninho

CORINTHIANS Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Edu e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário