quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corinthians e Internacional fazem o jogo dos desfalques em Porto Alegre

Para os torcedores colorados, a partida de hoje entre Internacional e Corinthians, marcada para começar às 21h50, pode ser o jogo da revanche por conta da derrota na final da Copa do Brasil. Porém não será exagero se alguém resolver apelidar o encontro, válido pela 20º rodada do Brasileirão, de o jogo do desfalques.

O Corinthians não poderá contar com cinco jogadores que estiveram em campo na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG na rodada passada: o goleiro Felipe, com lesão no tornozelo esquerdo, William, com dores na coxa direita, Edu, que sentiu uma contratura na coxa direita contra o Galo e está fora por 10 dias, Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Boquita, convocado pela seleção brasileira sub-20.

O técnico Mano Menezes, que entende que a equipe terá que se superar hoje, poderá dar chance para o jovem goleiro Rafael Santos, de 20 anos. Na zaga, Jean deve ganhar a vaga. No meio, Moradei deve substituir Edu, e Moraes ser o escolhido para o lugar deixado por Boquita.

Vale lembra que Ronaldo, em recuperação por conta de cirurgia na mão fraturada contra o Palmeiras, Alessandro, que se recupera de rompimento do ligamento medial colateral do joelho direito e Souza, também com dores no joelho direito, já estão no departamento médico.

Inter

o Internacional não também não estará com sua força máxima hoje. Taison foi expulso e Kléber recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Santo André. D’ Alessandro ainda cumpre suspensão pela confusão na final da Copa do Brasil e também está fora.

Classificação

Internacional e Corinthians disputam pontos importantes que poderão ser decisivos para a definição do campeão.

O Timão, na oitava colocação, em caso de vitória, pode chegar aos 31 pontos e, dependendo dos resultados de Grêmio e Avaí, terminar a rodada em sexto.

O Internacional, terceiro colocado com 33 pontos, tem dois jogos a menos se comparado com o líder Palmeiras, que somou 37 pontos em 19 jogos. O time de Porto Alegre ainda pode alcançar o título de “campeão do primeiro turno”. Caso não tropece em casa em partidas como a de hoje, tira o “peso” dos jogos que estão atrasados e, de quebra, pressiona o Verdão.


FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X CORINTHIANS
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Especial-SC)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)

INTERNACIONAL:Lauro; Danilo, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro.
Técnico: Tite

CORINTHIANS: Rafael, Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho; Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário