segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cheiro de tetra?

Toda previsão feita agora sobre o futuro campeão brasileiro ou sobre os companheiros do Corinthians na Taça Libertadores do ano que vem é mero chute! O Campeonato Brasileiro é campeão em deixar de "saia curta" os palpiteiros de plantão.

Primeiro por ser um torneio muito longo, o que possibilita qualquer time passar por maus bocados e, ainda, brigar pela taça.

Segundo porque, na sua metade, o BR-09 ainda não definiu os três grandes blocos na tabela: o dos que brigarão pelo título; o dos que brigarão por vaga em torneios sulamericanos; e o dos que brigarão para não cair para a Série B.

Só para ficar em um exemplo, o Corinthians chegou a jogar a toalha, na semana passada, mas venceu neste fim de semana e já voltou a sonhar com o primeiro lugar. Se não tivesse perdido pontos teoricamente garantidos contra Avaí (em casa) e o ameaçadíssimo Náutico, o time de Mano estaria hoje no G4!!

Por essas razões, é extremamente efêmero dizer que clube X é candidato ao título, ou que o time Y não escapa da degola. O que se tem, na verdade, é um retrato do momento, que pode perfeitamente mudar em uma semana.

E, hoje, o que se vê é um favorito apenas: o São Paulo, que voltou a jogar bem - alguns defendem que esteja jogando até melhor do que na Era Muricy, quando o time pouco variava suas jogadas - e a ter vitórias com "cara de campeão", como a do domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário