domingo, 23 de agosto de 2009

São Paulo tenta primeira vitória na Arena para não deixar Palmeiras escapar

O São Paulo enfrenta o Atlético Paranaense, às 16h, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, para conquistar um feito inédito: vencer na Arena da Baixada. Em 11 partidas aconteceram sete vitórias do Furacão e quatro empates.

Além de quebrar o tabu, o Tricolor deseja aumentar sua série de partidas sem derrota – já são nove- para não deixar o rival e líder da competição Palmeiras, que venceu o Internacional ontem e chegou aos 40 pontos, abrir grande vantagem. Se trazer um bom resultado de Curitiba, se manterá apenas um ponto atrás do Verdão e, no próximo domingo, pode chegar à liderança já que as duas equipes se enfrentam.

Do outro lado, o Atlético-PR tenta escapar de vez do perigo da zona de rebaixamento. Apesar de hoje ocupar a 14ª posição, o Náutico, 17º, está apenas três pontos atrás. Na ponta de cima da tabela também existe equilíbrio entre os integrantes do G-4. Caso tropece hoje, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Goiás, terceiro colocado com 35 pontos.

Retornos e desfalques

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, terá o retorno dos zagueiros Renato Silva e Miranda. Ambos cumpriram suspensão na última partida por conta da expulsão contra o Sport. Hernanes, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, deve ser substituído por Arouca.

Do lado Atlético-PR, Alex Mineiro, recuperado de lesão na perna, reforça a equipe. O zagueiro Nei, suspenso, dará lugar para Fransérgio.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-PR: Gallato; Rhodolfo, Manuel e Chico; Wesley, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Alex Mineiro
Técnico: Antônio Lopes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário