domingo, 23 de agosto de 2009

Corinthians enfrenta Botafogo para agarrar toalha e pensar em coroa

O Corinthians, 6º colocado com 31 pontos, enfrenta hoje, no Pacaembu, às 16h, o Botafogo, rival que além de ter as mesmas cores na camisa, também contou com o futebol de Garrincha - em seu momento mágico. Porém, as semelhanças no momento só ficam nas cores e nos elencos, já que recentemente Jorge Henrique estava no alvinegro carioca.

Nesta tarde, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Timão tentará sua terceira vitória consecutiva para esquecer de vez a toalha jogada por Mano Menezes e, quem sabe, entrar no G4 - para que isso aconteça o Atlético-MG tem que tropeçar no Grêmio, hoje, no Olímpico - . O Botafogo, que vem de derrota em casa por 2 a 1 para o Santo André, pensa em fugir da zona do rebaixamento. Com 20 pontos, o time está na 18º colocação.

Para continuar a escalada na tabela, o técnico do Corinthians pode escalar Marcelo Oliveira na lateral esquerda. Souza é opção para o ataque. Ambos estão recuperados e foram relacionados para a partida. Marcinho, que vinha improvisado na esquerda, e o atacante Henrique podem deixar o time titular.

Na zaga, Chicão volta para formar o centro com Jean, pois William segue se recuperando de dores no joelho direito. Diego volta de suspensão, mas deve ficar no banco. Outra novidade estará no gol. Julio Cesar ganha chance por conta de um revezamento prometido pelo treinador. O titular Felipe segue fazendo tratamento no tornozelo esquerdo.

O técnico Estevam Soares, do Botafogo, não contará com o volante Batista e com o zagueiro Eduardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas pode escalar neste domingo Fahel e Lucio Flavio. Os dois jogadores cumpriram suspensão e reforçam o time. O zagueiro Wellington, o meia Renato e o goleiro Castillo deixaram o departamento médico e também estão à disposição do treinador.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)

CORINTHIANS: Júlio César; Jucilei, Diego, Chicão e Marcinho (Marcelo Oliveira); Moradei, Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Castillo; Wellington, Juninho e Emerson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Michael; Victor Simões e André Lima
Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário