domingo, 16 de agosto de 2009

São Paulo vence outra e termina o turno entre os 4 melhores

O São Paulo foi até a cidade de Recife enfrentar o Sport pela última rodada do turno de ida do Campeonato Brasileiro e conquistou mais uma vitória importante: 2 a 1 nos acréscimos sobre o último colocado e concorrente forte para uma vaga na 2ª disão de 2010.

O centroavante Washington abriu o placar para o clube paulista ainda aos 24 do primeiro tempo e durante a primeira metade do jogo, o São Paulo dominou a partida e apenas forçou suas jogadas nos erros dos donos da casa. Porém, no segundo tempo, a chapa esquentou para o tricolor. O técnico Péricles Chamusca fez duas alterações que mudaram a cara da partida: ele sacou Fumagalli e Juliano e colocou Luciano Henrique e Fabiano. Com as mudanças, o Sport foi pra cima dos visitantes e em jogadas de ataque conseguiu duas expulsões: Miranda e Renato Silva. Após a expulsão de Silva e aos 40 do segundo tempo, depois de cobrança de escanteio e jogada ensaiada na área sãopaulina, Fabiano empatou para os donos da casa.

Entre as duas expulsões tricolores, o Sport também perdeu um jogador: Wilson tentou enganar o árbitro Sandro Meira Ricci ao simular um pênalti e levou o vermelho, pois já tinha amarelo. Ainda com um jogador a mais e com o resultado igual no placar, os pernambucanos foram para cima do São Paulo e tentaram a todo custo terminar a partida com uma vitória. Mas o Sport não contava com o gás final de Júnior César, que roubou a bola de Moacir no meio de campo e avançou até a área cruzando para o cabeceio de Hugo que matou o jogo aos 47 minutos. Com a vitória, o São Paulo termina o turno entre os líderes do Campeonato, em 4º lugar, com 33 pontos.

SPORT 1 X 2 SÃO PAULO

Data: 16/08/2009
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho e João Antonio Sousa Neto (DF)
Cartões amarelos: Renato Silva (duas vezes), Miranda (duas vezes), Adrián Gonzalez (SAO), Wilson (duas vezes) (SPO)
Cartão vermelho: Miranda, Renato Silva (SAO), Wilson (SPO)
Gols: Washington, aos 24 min do primeiro tempo, Fabiano, aos 39 minutos do segundo tempo, Hugo aos 48 min do segundo tempo

SPORT
Magrão; Igor (Lincoln), César e Durval; Moacir, Andrade, Fumagalli (Luciano Henrique), Juliano (Fabiano) e Dutra; Wilson e Ciro
Técnico: Péricles Chamusca

SÃO PAULO
Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián Gonzalez (Zé Luís), Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Washington (Wellington) e Borges (Hugo)
Técnico: Ricardo Gomes
SPORT 1 x 2 SÃO PAULO SPOR SPORT 1 x 2 SÃO PAULO T 1 x 2 SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário