domingo, 16 de agosto de 2009

Timão de cara nova vence o Galo e alivia a pressão

Ao conhecerem a escalação do Corinthians que enfrenatria o Atlético Mineiro, hoje (16) no Pacaembú, muitos corintianos não acreditariam na vitória da equipe do técnico Mano Menezes. Ainda mais pelo placar de 2 a 0 e com uma grande exibição do time corintiano.

Dois motivos explicam a tensão pré-jogo da torcida alvi-negra: o Timão vem mal no Campeonato e não ganhava há cinco jogos; a escalação improvisada, principalmente nas laterais do campo.

Porém, o que se viu em campo, foi muito diferente do que se imaginava: o Corinthians praticamente dominou a partida do início ao fim. A exceção foi logo no início do jogo, quando Edu salvou uma bola em cima da linha após lance dividido entre Diego Tardelli e Felipe. Depois disso, só deu Timão no Pacaembú. Tanto é verdade, que aos 22 minutos do 1º tempo, Henrique marcou de cabeça, mas o árbitro Leandro Vuaden assinalou falta do ataque Corintiano.

Só que o primeiro gol não demorou a sair: Boquita dominou a bola na entrada da área e rolou na esquerda para Dentinho, que chutou para o gol. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro do galo. Com a vantagem no placar, o Timão apenas tratou de administrar até o fim do primeiro tempo e no início do segundo, logo aos cinco minutos, Boquita aproveitou um erro de saída da defesa mineira e num golaço ampliou o placar para os donos da casa: 2 a 0.

Com a vitória, o Corinthians deu fim a um jejum de cinco jogos sem vencer, aliviou a pressão que estava começando a sofrer, fez as pazes com a torcida, subiu para a oitava posição e ainda tirou o Atlético-MG do G-4. Agora, tem todo o segundo turno pela frente, se quiser maiores pretensões na competição.

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Corinthians
Felipe; Chicão, William (Jean) e Diego; Jucilei, Edu (Moradei), Elias, Boquita (Marcinho) e Jorge Henrique; Dentinho e Henrique
Técnico: Mano Menezes

Atlético-MG
Bruno (Édson); Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Marcos), Júnior (Rafael Jataí) e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 16/08/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Público: 19.773 pagantes (total de 21.947)
Renda: R$ 602.707,00
Cartões amarelos: Diego (COR); Tchô, Alex Bruno, Marcos Rocha, Diego Tardelli (ATL)
Cartão vermelho: Renan (ATL)
Gols: Dentinho, aos 26min do primeiro tempo; Boquita, aos 5min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário