quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[17ª rodada do Brasileirão] Para colar no G4, São Paulo defende longo tabu hoje

Hoje no Morumbi, às 21h, o São Paulo enfrenta o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão em ascensão.

Os paulistas ocupam a 8ª colocação com 24 pontos, apenas três atrás do Internacional, o quarto, mas com um jogo a menos. Embalado, o time de Ricardo Gomes, que hoje conta com o retorno de Miranda, venceu os três últimos confrontos: Vitória (1 a 0), Grêmio (2 a 1) e Barueri (2 a 1).

A equipe carioca tem um caminho mais árduo para alcançar a tranqüilidade, mas a fase também é boa: está na 13º colocação com 19 pontos, mas vem de vitória, 2 a 1 sobre o Barueri, a última derrota aconteceu há sete rodadas e tem um jogo a menos devido o adiamento do confronto contra o Cruzeiro, válido pela 10ª rodada e agora marcado para o próximo dia 27.

No retrospecto do confronto, os números favorecem o São Paulo. No Morumbi, palco do jogo de hoje, as equipes jogaram 23 vezes. O tricolor venceu 16; o Botafogo três, e aconteceram quatro empates. Neste Brasileirão, independente da fase, a equipe paulista tem mostrado força em casa: ainda não perdeu (Quatro vitórias e três empates).
Como visitante, a campanha do Fogão não empolga: venceu apenas uma, empatou cinco e perdeu três.

A confiança do torcedor são-paulino pode aumentar ao saber que o tricolor paulista não perde para o Botafogo desde 2004 (nove jogos).

Público

No Morumbi, o São Paulo tem em um jogo contra o Botafogo seu segundo melhor público no Brasileirão: 98.650 torcedores acompanharam a partida que terminou 3 a 2 para os paulistas, no dia 26/04/1981 .
O maior público do São Paulo no Campeonato Brasileiro aconteceu em jogo contra o Operário, no dia 26/02/1978. 103.092 torcedores viram a vitória tricolor por 3 a 0.

Rivais pelo G4 jogam fora

Na teoria, o São Paulo pode ter nesta 17ª rodada uma grande oportunidade de colar no G4, caso faça a sua parte. As três equipes que separam o tricolor do grupo que terá vaga na Libertadores 2010 jogam fora de casa: o Corinthians, hoje, às 21h50, pega o Náutico. Amanhã, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, e o Vitória joga contra o Barueri.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X BOTAFOGO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

SÃO PAULO: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

BOTAFOGO: Castillo; Wellington, Juninho e Eduardo; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Batista, Renato e Michael; Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário