O "novo" Corinthians de Mano Menezes já conseguiu tirar o sorriso do rosto dos torcedores alvinegros, que haviam esquecido o que é sofrimento (tão inerente à corinthianice) desde a disputa da Série B do Brasileiro do ano passado.
Os corinthianos já perceberam que aquele time campeão de tudo o que disputou já acabou. Aquela equipe entrosadíssima, disciplinada taticamente, e com um padrão de jogo estabelecido e seguido à risca - que contava, sim, com um tremendo de um craque funcionando como a "cereja do bolo" - não existe mais. Mano tem a difícil missão de remontar um novo time.
Nomes de eventuais reforços não faltam. Mas é quase impossível prever se o técnico conseguirá fabricar um novo time de futebol. E, se conseguir, quando isso começará a dar resultados em campo.
Ontem, em Recife, o time deu a entender que poderá abandonar os abomináveis chutões para a frente e os cruzamentos de resultado duvidoso para a área. O volante Edu, apesar da falta de entrosamento e ritmo de jogo, deu mais qualidade ao toque de bola no meio de campo.
De resto, o time voltou a apresentar uma ansiedade que atrapalha a articulação das jogadas. E o bagunçado time de Mano Menezes completou quatro jogos sem vitória no Brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário