terça-feira, 30 de junho de 2009

Vídeos de incentivo para elenco do Corinthians já estão no site de Mano Menezes

Os 11 melhores vídeos de incentivo enviados por torcedores ao time do Corinthians para o site oficial de Mano Menezes - www.manomenezes.com.br -, entre 26 e 28 de junho, já foram selecionados e estão online.

Alguns dos vídeos publicados trazem mensagens positivas e de boa sorte, outros são montagens com momentos importantes na história do clube, como o gol de Cristian contra o São Paulo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista deste ano, e o de Basílio contra a Ponte Preta, que deu ao alvinegro o título paulista de 77 e colocou fim ao jejum de 23 anos sem conquistas.

O objetivo do treinador do Corinthians é motivar o elenco para a final da Copa do Brasil contra o Internacional, que será disputada amanhã, em Porto Alegre, às 21h50.

Com as gravações, os torcedores corintianos atenderam a um pedido de Mano, que há alguns dias postou em seu twitter -www.twitter.com/manomenezes - pendido que enviassem vídeos de apoio. O técnico avisou que selecionaria os melhores e publicaria em seu site oficial. Produzir vídeos de 45 segundos era a única regra.


Kaká usará a camisa 8 no Real Madrid

O jogador brasileiro, revelado pelo São Paulo futebol Clube, acaba de ser apresentado em um Santiago Bernabéu lotado de torcedores. Depois de algum mistério, Kaká mostrou para a torcida uma camisa com o número 8 nas costas.

No Milan, o meia jogou com a 22.

Richarlyson desfalcará o São Paulo por aproximadamente um mês

O meio-campo Richarlyson, que sofreu um entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Náutico, no último sábado, mas atuou normalmente até o fim do confronto válido pela 8º rodada do Brasileirão – vencido pelo Tricolor por 2 a 0 – , passou por ressonância magnética ontem após voltar a reclamar de dores no local.

O exame constatou uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O período de recuperação é de aproximadamente um mês e será feita no REFFIS.

Se Ricardo Gomes manter a substituição que fez contra o Náutico, Jorge Wagner deve ocupar a vaga no meio-campo.

Quem será o novo técnico do Verdão?

Quem será o comandante alviverde para a continuação do Brasileirão 2009? Está difícil contratar os preferidos:

Muricy quer descansar e, como divulgou o jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog – www.espn.com.br/pauloviniciuscoelho -, ainda não assinou a rescisão com o São Paulo

Abel Braga tem contrato de mais dois anos com o Al Jazira. A multa é alta e o clube não aceita liberá-lo.

Dorival Júnior disse que fica no Vasco.

Meu palpite é que o Palmeiras vai esperar a decisão de Muricy, como o Grêmio esperou Paulo Autuori.

Enquanto isso, Luxemburgo, em seu blog – www.luxemburgo.blog.uol.com.br -, diz não aceitar como justificativa para sua demissão quebra de hierarquia e volta a criticar Keirrison

E ai torcedor. Quem vem para comandar o time do Palmeiras?





O dossiê do Inter

O vice-presidente do Internacional-RS, Fernando Carvalho, divulgou um vídeo contendo lances de jogos do Corinthians. O conteúdo, que está no site oficial do Inter –www.internacional.com.br -, tem o objetivo de provar que o Corinthians é favorecido pela arbitragem.

Carvalho citou o lance que envolveu Tinga e Fábio Costa no jogo Corinthians e Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2005, para justificar o protesto Colorado e pedir que o árbitro de quarta-feira “seja isento e trate o Internacional da mesma forma que trata o Corinthians”.

O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que terá Alessandro Matos (BA) como assistente 1 e Roberto Braatz (PR) como assistente 2. Leandro Vuaden (RS) será o quarto árbitro. Marques, em 2008, esteve envolvido em polêmicas, como aponta matéria no site do Globo Esporte - globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1212125-9830,00.html

Em entrevista ao globoesporte.com, no dia em que apresentou o dvd para a imprensa, Fernando Carvalho disse que se estabeleceu um “inconsciente coletivo” a favor do Corinthians, mas também afirmou que não acredita em complô. “Não acho que seja complô. O Corinthians tem 33 milhões de torcedores, se situa em São Paulo, e isso acaba criando uma forma de não se poder arbitrar contra o Corinthians. Não tem CBF, não tem ninguém por trás disso”.

O Corinthians, em seu site oficial – www.corinthians.com.br -, divulgou nota contrária a atitude de Fernando Carvalho

[Opinião]

Acho a divulgação do tal vídeo, no mínimo, infeliz. Digo divulgação, e não criação, pois entendo que se o Inter queria protestar com a CBF, comissão de arbitragem ou outro órgão, poderia ter feito isso sem tornar o fato público. Reclamar é direito de todos.

Esse tipo de ato, quando divulgado, inflama todo torcedor envolvido no jogo: o consciente e o inconseqüente. Também chama atenção para o árbitro, que é quem deveria aparecer menos na partida, além de colocar todo o foco pré-jogo fora do campo. E nada muda pra quem divulgou o vídeo.


domingo, 28 de junho de 2009

Exclusivo: Edu assinará com Timão após a Copa do Brasil


O volante Edu, que atualmente joga no Valência, da Espanha, e está em férias no Brasil, concedeu uma entrevista ao blog Trio de Ferro e disse que está acertando seu retorno ao Timão.

Diante do microfone, o craque não se comprometeu para falar que já estava tudo certo para voltar ao Corinthians, porém, em conversa informal com o repórter Ronaldo Paschoalino, Edu confirmou que nessa semana está indo para a Espanha acertar sua rescisão contratual com o Valência, clube onde tem ainda mais um ano de
compromisso, para assim poder selar seu retorno
ao Parque São Jorge. A assinatura do contrato será logo após a decisão da Copa do Brasil.

Com os microfones ligados, Edu apenas disse que entre ele e o Corinthians já está tudo apalavrado e que estaria restando apenas a liberação do clube espanhol para que ele pudesse novamente defender as cores do Timão ainda nesse ano, apesar de durante toda a entrevista o craque se colocar já como um membro da equipe do técnico Mano Menezes.

Foto: Sydicley Regis

Brasileirão - Classificação atualizada

Pos

Time

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

Atlético-MG

17

8

5

2

1

19

11

8

Internacional-RS

17

8

5

2

1

10

6

4

Vitória

16

8

5

1

2

13

8

5

Barueri

13

8

3

4

1

17

12

5

Palmeiras

13

8

3

4

1

12

10

2

Corinthians

11

8

3

2

3

8

7

1

Flamengo

11

8

3

2

3

10

13

-3

Goiás

11

8

2

5

1

17

13

4

Cruzeiro

10

8

3

1

4

9

13

-4

10°

Santos

10

8

2

4

2

17

15

2

11°

São Paulo

10

8

2

4

2

9

7

2

12°

Santo André

10

8

2

4

2

13

14

-1

13°

Fluminense

10

8

2

4

2

6

8

-2

14°

Grêmio

9

8

2

3

3

10

9

1

15°

Sport Recife

8

8

2

2

4

13

13

0

16°

Atlético-PR

8

8

2

2

4

9

15

-6

17°

Náutico

8

8

2

2

4

9

15

-6

18°

Coritiba

7

8

2

1

5

12

16

-4

19°

Avaí

7

8

1

4

3

9

12

-3

20°

Botafogo-RJ

6

8

1

3

4

9

14

-5

[Fim de Jogo] Palmeiras empata em 1 a 1 com o Santos

Se no primeiro tempo o Palmeiras dominou, a etapa complementar da partida no Palestra Itália foi do Santos. Robson, que entrou no lugar de Neymar, deu mais consistência ao meio campo. Os meias Madson e Paulo Henrique se movimentaram mais, abrindo pelas laterais e deslocando a marcação. O Palmeiras, por sua vez, na frente do placar, tentou aproveitar os contra-ataques.

A primeira grande chance de gols santista aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo. Madson foi até a linha de fundo e cruzou, Kleber Pereira ajeitou de cabeça, e Róbson acertou um belo voleio. Marcos, em mais um de seus milagres, fez ótima defesa.

O alviverde respondeu ao 32. Em contra-ataque rápido, Obina foi lançado. O atacante, na cara do goleiro chutou forte no alto, mas Douglas evitou o segundo gol palmeirense.

Ao 36, o empate do Peixe. Wagner Diniz fez bela jogada pelo meio e passou para Kleber Pereira. Marcos foi rápido e saiu nos pés do atacante. A bola sobrou novamente para Wagner Diniz, que tocou para Róbson. Dessa vez o meia finalizou no cantinho. 1 a 1.

Retorno – Edmílson, depois de longo período fora dos gramados se recuperando de uma fratura no cotovelo, retornou substituindo Pierre.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 X 1 Santos

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Junior

Palmeiras
Marcos , Wendel (Ortigoza), Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre (Edmílson), Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians (Felipe) e Obina
Técnico: Jorginho

Santos
Douglas , Wagner Diniz, Domingos, Fabão, Pará (Molina), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Paulo Henrique Rodrigues), Madson Neymar (Róbson), Kleber Pereira
Técnico: Vagner Mancini

Gols: (Palmeiras) Obina aos 32 (1ºT); (Santos) Róbson aos 36 (2ºT)

Cartões Amarelos: Wendel, Souza e Obina (Palmeiras); Wagner Diniza, Fabão e Róbson (Santos)

[Fim do primeiro tempo] Palmeiras vence por 1 a 0

Só deu Palmeiras no primeiro tempo no clássico contra o Santos.

O alviverde marca muito bem, e o Santos tem que rifar a bola ou tentar a ligação direta da zaga para o ataque. Os jogadores criativos do Peixe - Paulo Henrique, Madson e Neymar - não têm espaço. Souza e Pierre tomam conta do meio campo.

Com a bola, o Palmeiras se movimenta bem, com velocidade, dificultando a marcação da pesada zaga santista, hoje com Fabão e Domingos.

O domínio palmeirense foi transformado em gol aos 32 minutos. Aproveitando o espaço na estrada da área santista, Cleiton Xavier chutou bem, Douglas rebateu e o oportunista Obina aproveitou. 1 a 0.

[Palmeiras X Santos] Bola rolando no Palestra

O Palmeiras começou a partida com Marcos , Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Armero, Pierre, Souza, Cleiton Xavier, Diego Souza, Willians e Obina. O técnico Jorginho, do Palmeiras B, comanda a equipe nesta partida. Vanderlei Luxemburgo foi demitido na madrugada de sábado.

O treinador do Santos, Vagner Mancini, colocou em campo Douglas , Wagner Diniz, Domingos, Fabão, Pará, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique, Madson Neymar, Kléber Pereira

Ficha Técnica

Palmeiras X Santos

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Junior

[Copa das Confederações] Brasil vira e conquista a taça.

A zebra quase apareceu novamente na final da Copa das Confederações. Os EUA chegaram a abrir 2 a 0, mas o Brasil jogou bem no segundo tempo e conseguiu a virada.

O Brasil começou tomando um susto. Spector cruzou e Dempsey finalizou cruzado para inaugurar o marcador. O gol deu espaço para contra-ataque dos EUA. E foi assim que Donovan marcou o segundo - Robinho errou passe no ataque, Davies tabelou com Donovan, que deu belo corte em Ramires e finalizou sem chance para Júlio César.

Com dois gols de desvantagem, a seleção foi para o ataque, mas não conseguia superar a competente marcação americana. A troca de passes era lenta. Porém, Duas chances boas aconteceram com um chute de Felipe Melo de fora da área, e em uma tabela com Maicon e Kaká pela ponta. O lateral brasileiro chutou, mas o goleiro Howard defendeu.

No segundo tempo, o fator chave foi a seleção conseguir um gol com menos de um minuto. Maicon passou para Luís Fabiano. O atacante girou e chutou no canto, sem chance de defesa. O Brasil voltava pro jogo e ganhava confiança.

Depois do gol só deu Brasil. A seleção, mais equilibrada, atacava pelos flancos, tocava a bola mais rapidamente e pressionava. Mais uma vez pelo lado, saiu a jogada do gol de empate brasileiro. Kaká foi ate a linha de fundo e tocou pra trás. Robinho finalizou mal, a bola bateu no travessão e na trave. Luis Fabiano aproveitou e cabeceou pro fundo da rede.

Os EUA não conseguiam encaixar um contra-ataque e, depois do empate, se concentravam na defesa. A seleção tinha a posse de bola e continuava mais próxima da virada.

Assim como na semifinal, a bola parada do Brasil definiu a partida. Elano, que substituiu Ramires no segundo tempo, cobrou escanteio, Lúcio subiu bem e acertou um forte cabeçada. 3 X 2.

O Brasil ainda reclama um gol não validado pelo assistente. Após cruzamento de André Santos, Kaká cabeceou a bola que bateu no chão, no travessão e teria entrado antes que o goleiro Howard tirasse.

Além do título, a seleção recebeu o troféu fairplay, Kaká foi eleito o melhor jogador do torneio. Luís Fabiano foi o terceiro nesta mesma categoria, além de artilheiro da competição.


[Final da Copa das Confederações] EUA abrem o placar contra o Brasil - 1 X 0

Aos 10 minutos, Dempsey recebeu sozinho na área e tocou cruzado. 1 X 0

Dunga manteve o time que disputou a semifinal contra a África do Sul.

Antes, A Espanha venceu África do Sul, na prorrogação, por 3 X 2, e ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações

[Opinião] São Paulo e Corinthians na 8º rodada

O Tricolor, no frio Morumbi, venceu o Náutico por 2 a 0.

O curioso é que se alguém ver somente os gols dessa partida, e não tiver acompanhado o noticiário esportivo nos últimos dias, pode muito bem deduzir que o comandante do São Paulo ainda é Muricy Ramalho. O Tricolor balançou a rede adversária como o de costume, aproveitando lances de bola parada.

Acontece que o treinador que estava no banco ontem não é dono da frase "aqui é trabalho, meu filho", e sim o estreante Ricardo Gomes. Prova disso é a participação de Hernanes, que voltou ontem para o time titular com a chegada do novo técnico – e com a braçadeira de capitão. Foi dele o cruzamento para Jean Holt marcar de cabeça o primeiro gol, foi dele o segundo - com ajuda do adversário que desviou sua cobrança de falta.

Capricho do futebol a parte, já que ainda não tratei do assunto por aqui, deixo registrado que não concordei com a demissão de Muricy, pois ela ocorreu no meio da temporada. A diretoria deveria ter dado o respaldo necessário ao técnico, mas ao meu ver, como o clima era ruim, optou pela escolha mais fácil.

Dito isso, acredito que não se pode já colocar em cheque o trabalho do Ricardo Gomes, que não tem em seu currículo grandes conquistas, mas merece o benefício da dúvida.

O futebol, em alguns momentos, tem que ser visto com a razão e como qualquer outro ambiente profissional. Será correto julgar o trabalho de um gerente ou estagiário antes de um período de trabalho? É claro que Gomes sempre andará no fio da navalha. Terá que vencer muito para ouvir pouca críticas e, em caso de derrota, será bombardeado, mas deve-se dar tempo. Elogiar e criticar pelo presente e não pelo passado.

Ok. Ponto final no assunto demissão do Muricy - chegada do Ricardo Gomes

Voltando ao jogo: Washington sofreu a falta que originou o primeiro gol, mas é certo que o atacante chamou atenção para si de forma negativa dando a entender que a bola não estava chegando para ele fazer gols. Cada chance perdida terá peso muito maior. Ontem, saiu vaiado.

É claro que os 2 a 0 não significam que o São Paulo está recuperado, mas a vitória era tudo que o clube e Ricardo Gomes precisavam.

E o Timão, na fria Curitiba, com a equipe toda reserva, perdeu para o Atlético-PR, pelo placar mínimo.

O Corinthians até conseguiu tocar bem a bola, mas sem levar perigo para o gol rival. Souza e Marcelinho, que formaram o ataque titular, além de Lulinha e Otacílio Neto, que entraram no segundo tempo não foram bem. Como resolveu, corretamente, poupar o elenco para a Copa do Brasil, e pela colocação na tabela do Brasileirão, um empate já seria um bom resultado para o alvinegro.

No fim da partida, jogadores do Corinthians e o técnico Mano Menezes reclamaram com o árbitro da partida, Claudio Luciano Mercante Junior, a não marcação de um pênalti no minutos finais. Em um cruzamento, a bola bate no braço de um jogador do Atlético-PR. O árbitro, que tinha boa visão do lance, mandou seguir.

O lance é polêmico, mas acredito que o penal não ocorreu. A bola bate no braço sim, mas o jogador do Atlético-PR está de cabeça baixa, sem ver a bola, e por isso, não há intenção no toque. Como a regra diz que é preciso haver intenção do jogador neste tipo de lance, entendo que o árbitro acertou.

sábado, 27 de junho de 2009

[Fim de primeiro tempo] Corinthians sofre gol e São Paulo empata em 0 a 0

Na sua estréia, o técnico Ricardo Gomes mudou o esquema do São Paulo. O já rotineiro 3-5-2 deu lugar ao 4-4-2. O time que começou a partida contra o Náutico, no Morumbi, tem: Dênis, Zé Luis, Renato Silva, Jean Holt, Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson, Hernanes, Marlos; Borges e Washington.
Mesmo empolgado no início, o Tricolor não conseguiu tirar o zero do placar. Washington e Borges tiveram oportunidades de gol, mas não aproveitaram. Hernanes retornou como capitão.


Em Curitiba, Atlético -PR e Corinthians fazem um jogo fraco. O gol saiu da única forma que poderia. Com a bola parada. Paulo Bayer cobrou por cima da barreira, no canto de Julio Cesar e marcou 1 a 0 para o time da casa.
Mano Menezes mandou para campo uma equipe toda reserva:
Julio Cesar, Diogo, Jean, Renato, Diego; Jucilei, Boquita, Marcinho, Morais; Marcelinho e Souza

Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O próprio divulgou a informação pelo twitter - www.twitter.com/vluxemburgo


No seu blog – luxemburgo.blog.uol.com.br - o treinador deixou a seguinte mensagem: "Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu decalrei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.
Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube..."

A mensagem para Keirrison a que se refere Luxemburgo também está no twitter do técnico


A diretoria alviverde já confirmou que a quebra de hierarquia do clube, com declarações sobre as atitudes de Keirrison, foi o motivo da demissão.

O K9, em seu site oficial - www.keirrison9.com -, também divulgou nota sobre seu momento no Palmeiras e a possível negociação com o time de Messi: “Caros amigos e torcedores, infelizmente não irei participar do próximo jogo do Palmeiras contra o Santos, logo contra o Santos… Esta decisão foi tomada em conjunto com a diretoria do Palmeiras devido ao interesse oficial do Barcelona em contar com meu futebol e enquanto as negociações estão em andamento ficarei treinando separadamente. Tenho um carinho enorme por todos os torcedores palmeirenses e também por todos os meus companheiros, que com toda a certeza irão buscar uma vitória neste domingo.

Sucesso a todos….

K9”


Luxemburgo deixa o alviverde na quarta colocação do Brasileirão, com 12 pontos.

Muricy Ramalho, demitido recentemente do São Paulo, é o primeiro nome na lista para assumir o cargo de técnico do Palmeiras.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Promotor diz que Morumbi é ideal para Parada Gay


A Promotoria de São Paulo quer proibir, já para o ano que vem, a realização da Parada Gay na avenida Paulista. Com isso, algun lugares da cidade começam ser cogitados para abrigar o evento.


Em entrevista ao repórter Rogério Pagnan, da Folha de São Paulo e que foi publicada nesta sexta-feira, o promotor José Carlos Freitas -responsável pelo inquérito da morte de uma pessoa na parada-, disse o seguinte quando perguntado sobre como fazer para diminuir a violência na Parada do ano que vem. "Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza"...........


O que será que o promotor quis dizer com ...."apropriado"???


É...torcida são-paulina, vocês devem adorar o Vampeta né????

[Atualizado] Próximo do Barcelona, K9 está fora do clássico contra o Santos

Muito perto de defender o Barcelona na próxima temporada européia, o atacante Keirrison está fora do jogo deste domingo, contra o Santos, no Palestra Itália. A informação acaba de ser passada pelo narrador da TV Globo e apresentador do canal Sportv, Cléber Machado, no programa Arena Sportv.

Ainda de acordo com o que foi divulgado no Arena Sportv, uma cláusula no contrato do jogador com o alviverde garantiria a liberação do atleta para um clube interessado caso este pague uma quantia próxima ao valor da multa de rescisão.

[Atualizado]

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, atualizou seu twitter com link para texto publicado em seu blog sobre a iminente saída de Keirrison. Está no luxemburgo.blog.uol.com.br

Tudo pronto para a 8ª rodada do Brasileirão

Amanhã, às 16h10, começa a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo momentos completamente diferentes, o trio de ferro paulista entra em campo.

Apresentando o novo técnico para a torcida amanhã no Morumbi, às 16h10, o São Paulo, comandado por Ricardo Gomes, recebe o Náutico e tenta esquecer o naufrágio na Libertadores, a demissão de Muricy Ramalho, espantar a crise e dar início à sua reação no Brasileiro – o time está na 16ª posição com sete pontos, a mesma do Avaí, o 17º e já na zona de rebaixamento. Ao que tudo indica, o técnico Ricardo Gomes escalará a equipe no 4-4-2, promovendo a entrada de Jean Rolt (substituto do suspenso André Dias) e também de Richarlyson (que entra na vaga do sacado Jean). Essa é a oportunidade, aliás, de o volante refazer a dupla com Hernanes. Na verdade, será um trio, pois o treinador são-paulino manteve Eduardo Costa entre os titulare

Tentando esquecer – mesmo que por alguns instantes – o jogo da próxima quarta-feira contra o Internacional pela final da Copa do Brasil, o Timão vai à Curitiba enfrentar o lanterna Atlético Paranaense numa partida em que a vitória pode significar a entrada no “G4” do Brasileirão. O técnico Mano Menezes ainda não definiu a equipe que vai a campo amanhã, às 16h10, mas já sinalizou que deve dar oportunidades para os reservas, como Souza e Moraes, que está recuperado de lesão no joelho e acaba de renovar contrato.

O Palmeiras espera não contribuir para o crescimento do arqui-rival alvinegro na competição. E para isso vai tentar barrar o ataque santista no jogo de domingo, dia 28, às 18h30, no Palestra Itália, além de tentar marcar gols e se manter no “G4”. O clássico contra o Santos será o primeiro depois da conturbada semifinal do Paulista e o meia Diego Souza já avisou que está na dele e que só a vitória interessa ao Verdão, pois o time está bem na tabela de classificação, e vencer o Santos pode representar um ganho de ânimo para a equipe. Caso vença o clássico, o Palmeiras encostará ainda mais na ponta de cima da tabela.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

[Copa das Confederações] No sufoco, Brasil vence África do Sul

O jogo foi difícil para o Brasil. Jogando em casa, empurrados pela barulhenta e alegre torcida, os jogadores da África do Sul foram bem na marcação e anularam o ataque brasileiro, fazendo Robinho, Kaká e Ramires jogarem de costas para o gol durante grande parte dos 90 minutos.

A partida parecia caminhar para a prorrogação, já que o Brasil se movimentava pouco - e assim foi durante todo o jogo -, mas Daniel Alves, que substituiu André Santos, cobrou bem falta e marcou aos 42 do segundo tempo.

Agora a seleção decide o título com os EUA, que devem preparam marcação parecida com a da África do Sul, neste domingo, às 15h30 (de Brasília). Os donos da casa disputam o terceiro lugar contra a Espanha.

Luxemburgo adere ao Twitter

Mano Menezes ganhou companhia no Twitter. O treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, comunicou hoje pelo seu blog oficial – luxemburgo.blog.uol.com.br - que também abriu uma conta oficial na rede de microblogs: www.twitter.com/vluxemburgo.

Ainda no blog oficial, Luxa informou que com o Twitter busca ampliar o “canal de comunicação com os “verdadeiros” torcedores e amantes do futebol”.

Novo site oficial do Palmeiras no ar

O torcedor palmeirense, que antes se deparava com anúncios para compra da nova camisa e um vídeo do jogador Edmílson, quando acessava www.palmeiras.com.br, agora já encontra o novo site.

Além das principais notícias, o palmeirense poderá fazer um tour virtual pelo Palestra Itália, conferir toda a história do clube, a programação da semana e deixar recado para os jogadores.


O novo site oficial alviverde também possui conteúdo para entreter jovens palmeirenses. Na sessão intitulada "Kids" pode-se fazer o download de desenhos de mascotes palmeirenses para colorir.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Tetralogia" vem aí

Nem bem estreiou nos cinemas e o documentário sobre o título paulista de 1977 do Corinthians já tem sucessor engatilhado. Outro filme, que vai retratar os quatro títulos brasileiros do Timão (90, 98, 99 e 05), já está no forno...

Morais fica mais três anos no Corinthians

O Corinthians acertou a compra do meia Morais, por R$ 3,5 milhões. O jogador renovará o contrato, que acabaria no próximo dia 30, para o fim de dezembro de 2012. O Corinthians tem até abril para pagar o valor ao empresário Carlos Leite, amigo de Mano Menezes. O acordo, feito pelo presidente Andrés Sanchez e Leite, prevê que o clube fique com 85% do valor em uma futura negociação. Caso a dívida não seja quitada até o prazo, o montante irá 100% para o empresário. O Corinthians ficará apenas com os direitos federativos do ex-vascaíno. O valor fechado foi bem abaixo da multa rescisória de Morais, que girava em torno de US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,4 milhões). A boa relação entre as diretorias de Corinthians e Vasco facilitou o acordo, que já estava firmado desde o início do mês. O Flamengo, que chegou a brigar pelo jogador, havia declarado publicamente que ele dificilmente sairia do Parque São Jorge. Recuperado de entorse no joelho direito, ele não poderá jogar a final da Copa do Brasil, contra o Inter. A decisão será em 1º de julho, um dia depois de seu contrato de empréstimo já registrado na CBF. Mesmo com a renovação, o novo contrato valerá apenas para os próximos campeonatos, já que o prazo para as inscrições foi encerrado.

[Corinthians] “23 anos em 7 segundos" estréia sexta-feira nos cinemas

O documentário “23 anos em 7 segundos – O fim do jejum Corinthiano” - que já foi tema de post aqui no blog Trio de Ferro - , estréia nesta sexta-feira (26), nos cinemas. O longa mostra a saga dos 23 anos de jejum sem títulos, incluindo o fim do tabu contra o Santos, em 1968, a invasão do Maracanã por mais de 70 mil corintianos, em 1976, a campanha de 1977 e os três jogos decisivos contra a Ponta Preta, até o grande final: o gol de Basílio.

Confira os cinemas em que o filme "23 anos em 7 segundos" estará em cartaz:

Circuito Arteplex


Cineart Bombril
Frei Caneca
Espaço Unibanco

Moviecon

Boa Vista
Penha

Box Cinemas

Bom Itaquera

O DVD “23 anos em 7 segundos – O fim do jejum Corinthiano” poderá ser comprado a partir do dia 23 de julho pelo preço de R$ 29,90.

[Copa das Confederações] EUA vencem Espanha e estão na final

Jogando com uma disciplina tática de fazer inveja, os EUA venceram a Espanha por 2 a 0 e agora esperam Brasil ou África do Sul na final da Copa das Confederações. Os jogadores da Fúria, claro, também têm responsabilidade no surpreendente resultado, pois pecaram pela falta de objetividade, atitude e capricho no último passe e finalização.

No segundo tempo, o jogo se definiu após uma bobeira de Sergio Ramos que, ao tentar dominar um passe adversário, deixou a bola limpa para Dempsey apenas empurrar para a rede de Casillas.

Com dois gols de desvantagem, os espanhóis tentaram de tudo para chegar ao gol, mas nervosos, não conseguiram furar a aplicada defesa dos EUA, que ainda tiveram Bradley expulso aos 39 minutos.

Com a derrota, a Espanha não supera o recorde de 35 partidas sem derrota, que também pertence à seleção brasileira.

Amanhã, às 15h30 (de Brasília), Brasil e África do Sul disputam a outra vaga na final.

Zebra branca, vermelha e azul na Copa das Confederações?

Terminou o primeiro tempo da primeira partida semifinal da Copa das Confederações, e os EUA vencem a Espanha por 1 a 0, gol de Altidore.


Os EUA marcaram bem e usaram o lado direito da defesa espanhola em suas principais investidas. No lance do gol, Puyol saiu para cobrir as costas de Sergio Ramos e deixou Altidore no mano a mano com Piqué. O atacante girou e bateu. Casillas tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.


A Espanha, que para superar a disposição americana terá de acelerar seu já característico toque de bola, errou passes e foi pouco criativa no primeiro tempo. Atrás no placar, chegou perto de empatar, mas parou na zaga adversária, até o momento atenta, e no goleiro Howard.

Ricardo Gomes comanda primeiro treino no São Paulo

FotoDivulgação/VIPCOMM

O novo técnico do Tricolor chegou logo cedo no CCT da Barra Funda,por volta das 7h30, e tomou café da manhã junto com integrantes da comissão técnica são-paulina. Às 9h, já no campo de tereinamento, o técnico comandou a primeira atividade junto aos jogadores. No atual elenco do São Paulo, trêzs jogadores já trabalharam com Gomes. Dagoberto, pela seleção olímpica, Bosco, no Sport Recife e Junior Cesar, no Fluminense.

O treinador chega com a missão de recuperar o time no Campeonato Brasileiro e resolver problemas de um possível "racha" entre os jogadores. O primeiro teste para Ricardo Gomes será neste sábado, diante do Náutico, no Morumbi.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Continuando o post do Ricardo...vejam isso




Torcedores do São Paulo continuam entrando no site www.voltamuricy.com.br para deixarem mensagens pedindo a volta do treinador e criticando a diretoria. Na manhã de hoje - quando o Ricardo publicou o post - mais de 24 mil torcedores já haviam deixado mensagens no site. Agora, na parte da noite, o número passou de 38 mil.

Segundo as informações do site, a página de apoio ao treinador já foi vista mais de 260 mil vezes.

Alguém lembra de um movimento tão grande em favor de um técnico de futebol?

Atiendendo a los pedidos....Luis Pedro Figueroa, nuevo jugador del Verdón!!


El blog "Trio de Fierro", con mucho gusto, apresenta lá nueva contratación de Verdón:


Luis Pedro Figueroa - 26 anos
Nascido em 14 de maio de 1983 na cidade de San Pedro de La Paz, no Chile. Tem 1,72 m e chuta com o pé direito.
Seu primeiro clube foi o Universidad de Concepción, onde atuou de 2002 à 2005. Pela seleção do Chile, Figueroa jogou em 2004 e fez 1 gol.
Foi transferido para o Universidad de Chile ainda em 2005 e ficou até 2006. O jogador então pegou o avião e foi para a Argentina, em 2007, onde vestiu a camisa de dois clubes no mesmo ano: Banfield e Arsenal de Sarandí.
Em 2008 retornou ao Chile onde defendeu as cores do Cobreloa. Ainda em 2008 foi negociado com o Colo-colo onde permaneceu até ôntem.Observado por Vanderlei Luxemburgo, o chileno chega para tentar resolver os problemas da lateral direita do Palmeiras, que já tem como laterais os jogadores Wendel, Fabinho Capixaba e Henrique.

[Opinião]...Sei não viu, já rodou tanto por ai. Se bem que sempre existe excessões. Buena sorte muchacho!!!

Chupa essa manga, São Paulo



A péssima fase pela qual passa a equipe sãopaulina virou motivo de chacota entre os torcedores rivais. O famoso desenho usado pelo marketing tricolor nos anos de 2007 e 2008 sofreu uma pequena alteração e agora estampa os números 4-3-2-1, em alusão às recentes desclassificações do tricolor.

As eliminações que são a tônica dessa tiração de sarro dos torcedores rivais referem-se às quatro desclassificações para times nacionais na Libertadores, aos três últimos Campeonatos Paulistas, às duas últimas Copa Sul-Americanas à Recopa, essa última, quando o São Paulo perdeu para o Boca Juniors, da Argentina. Na figura lê-se a frase: "Desculpe o transtorno. Estamos juntando os cacos".

Para juntar os cacos, o São Paulo apresentará amanhã, dia 24, ao meio dia, o técnico Ricardo Gomes, substituto de Muricy Ramalho.

É torcedor tricolor, chupa essa manga!!!