O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0, ontem à noite no Pacaembu, e chegou aos sete pontos no Brasileirão, após cinco rodadas. O resultado é importante, já que a prioridade da Copa do Brasil estava deixando a situação do Timão no Nacional perigosa. Recentes exemplos mostraram que a tática de "deixar de lado" uma competição para escalar os titulares em outra mais importante "no momento" pode ser letal. O último foi o Fluminense, que esqueceu o Brasileiro do ano passado enquanto vivia intensamente as fases decisivas da Taça Libertadores da América. Perdeu a final para a LDU e quando acordou para sua situação no Campeonato Brasileiro, precisou correr muito para não cair para a Série B.
A segunda vitória do alvinegro no Brasileirão - havia batido o Barueri na semana passada, também no Pacaembu - veio em uma noite fria e com poucos torcedores. Pouco mais de cinco mil corajosos corinthianos pagaram ingresso para ver o perseguido (injustamente) atacante Souza abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Em uma das raras oportunidades de atuar sem forte marcação, Douglas enfiou ótima bola para o lateral Alessandro, que disparou pela meia-direita, foi à linha de fundo e cruzou para o centroavante só escorar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Coxa - que segue sem vencer na competição - resolveu jogar. E abriu preciosos espaços para os contragolpes do Timão. Em um deles, Wellington Saci recebeu de Douglas e a devolveu, em cruzamento perfeito, para o meia cabecear, sem chances para o goleiro Wanderlei, do Coritiba: 2 a 0.
Daí até o fim do jogo, os paranaenses tentavam de qualquer jeito diminuir. E os paulistas perdiam chances de ampliar nos contrataques. O Coxa ainda teve um jogador expulso por fazer falta por trás em Elias, que partia em direção ao terceiro gol.
Como nesta semana a Copa do Brasil dá uma pausa, o próximo jogo do Timão acontece no domingo que vem, contra o Goiás, no Serra Dourada. Ronaldo - que ontem apenas assistiu à partida nas tribunas do Pacaembú - deve jogar, assim como os outros titulares, que ontem atuaram.
domingo, 7 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Até q enfim o Douglas fez uma parida mais ou menos...
ResponderExcluirÉ, realmente o Douglas é o único que destoa do time titular do Corinthians. Nem mesmo as recentes atuações um tanto apagadas do Ronaldo são mais fracas que as do meia corintiano. Não que ele não seja bom jogador. Só não é para ser o cérebro do time. A 10 corintiana pesa demais no corpo dele
ResponderExcluirExagerado hein Caca?
ResponderExcluir