sexta-feira, 19 de junho de 2009

E agora, Muricy???

Sob seu comando, o São Paulo refugou ante seu maior objetivo nesta temporada: o tetra da Libertadores. Seu time caiu diante de uma das melhores equipes do país e provavelmente do futuro campeão da mesma competição na qual você acaba de se despedir.

Assim como seu colega Vanderley Luxemburgo, você já tem seu desempenho contestado há algum tempo, porém, os discursos oposicionistas ao seu trabalho foram calados a cada conquista de Campeonato Brasileiro e a sua piça sempre foi segura pelo presidente Juvenal Juvêncio, que tem grande admiração por seu trabalho. Tem sido dessa forma desde 2006, logo depois que o São Paulo perdeu a Libertadores para o Inter. Só que uma hora a paciência do JJ vai acabar e o discurso afinado vindo de dentro dos corredores sãopaulinos não estará no mesmo tom.

Tal qual Vanderley Luxemburgo eu acho que o senhor é um dos melhores, mas assim como todos que vêm futebol também acho que seu esquema está cansado. E está porque é o mesmo usado no primeiro semestre do ano passado quando a referência de ataque era o Adriano. O time sãopaulino usa a mesma arma há um ano e meio e, portanto, sem a mesma eficácia que, se não me falha a memória, também não foi tão forte assim no primeiro semestre, afinal, o Tricolor foi eliminado pelo Palmeiras na semi-final o Paulista e pelo Fluminense nas quartas da Libertadores.

A pergunta que faço Muricy é a seguinte: a diretoria tricolor vai segurar sua piça, de novo, nessa fase de transição, de eliminação da Libertadores e dedicação ao Campeonato Brasileiro? Pois, a julgar pelo comportamento da torcida que pixou os muros do CT, a paciência está indo para o saco. Ainda mais porque no começo do ano, treinador, o senhor disse que o São Paulo iria com tudo para a conquista da América e que esse era um objetivo até mesmo pessoal. O torcedor esperou esse tetra até mais que você e não ligou nem para o fato de o time ter se classificado aos trancos e barrancos para a semi do Paulista quando, justamente, diga-se de passagem, foi eliminado pelo Corinthians. Porém, dessa vez contra o Cruzeiro é diferente. A Libertadores é a sede do sãopaulino e mais uma vez o time caiu para um brasileiro. São quatro edições seguidas para os rivais nacionais!!!

Enfim, treinador, conforme palavras suas, o time vai se reavaliar após o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, mas tome cuidado para essa reavaliação não ser longa demais, pois pode custar uma visita à 2ª divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário