O vice-presidente do Internacional-RS, Fernando Carvalho, divulgou um vídeo contendo lances de jogos do Corinthians. O conteúdo, que está no site oficial do Inter –www.internacional.com.br -, tem o objetivo de provar que o Corinthians é favorecido pela arbitragem.
Carvalho citou o lance que envolveu Tinga e Fábio Costa no jogo Corinthians e Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2005, para justificar o protesto Colorado e pedir que o árbitro de quarta-feira “seja isento e trate o Internacional da mesma forma que trata o Corinthians”.
O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, que terá Alessandro Matos (BA) como assistente 1 e Roberto Braatz (PR) como assistente 2. Leandro Vuaden (RS) será o quarto árbitro. Marques, em 2008, esteve envolvido em polêmicas, como aponta matéria no site do Globo Esporte - globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1212125-9830,00.html
Em entrevista ao globoesporte.com, no dia em que apresentou o dvd para a imprensa, Fernando Carvalho disse que se estabeleceu um “inconsciente coletivo” a favor do Corinthians, mas também afirmou que não acredita em complô. “Não acho que seja complô. O Corinthians tem 33 milhões de torcedores, se situa em São Paulo, e isso acaba criando uma forma de não se poder arbitrar contra o Corinthians. Não tem CBF, não tem ninguém por trás disso”.
O Corinthians, em seu site oficial – www.corinthians.com.br -, divulgou nota contrária a atitude de Fernando Carvalho
[Opinião]
Acho a divulgação do tal vídeo, no mínimo, infeliz. Digo divulgação, e não criação, pois entendo que se o Inter queria protestar com a CBF, comissão de arbitragem ou outro órgão, poderia ter feito isso sem tornar o fato público. Reclamar é direito de todos.
Esse tipo de ato, quando divulgado, inflama todo torcedor envolvido no jogo: o consciente e o inconseqüente. Também chama atenção para o árbitro, que é quem deveria aparecer menos na partida, além de colocar todo o foco pré-jogo fora do campo. E nada muda pra quem divulgou o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário