Sob seu comando, o Verdão refugou ante seu maior desafio neste ano: a conquista da Taça Libertadores da América. O time caiu diante do retranqueiro Nacional, de Montevidéu.
Muitos dentro do próprio Palestra seguraram sua piça por acreditarem que você levaria o Porco a repetir a façanha de 10 anos atrás, quando o time comandado por Felipão conquistou a América trazendo o inédito título para a vasta galeria de troféus do Palmeiras. Porém, seu time é muito inferior àquele. Eu até acreditei que o Palmeiras passaria pelo Nacional. Ledo engano...
Apesar das deficiências de sua equipe, você não é um cara que pode reclamar, pois seu time até que é arrumadinho e tem bons jogadores, como o Diego Souza e o Keirrison, os mesmos que você criticou dias atrás por não serem “um Nilmar”, ou “um Ronaldo”. Além deles, você tem o Cleiton Xavier, que é um meia muito bom. Não ótimo, mas muito bom e que se encaixou bem em seu trabalho.
Mas a questão que surge é: será que vão segurar sua piça agora, depois da eliminação na Libertadores, já que o grande projeto do Palmeiras era o bi continental? A impressão emergente diz que não. Diz isso por você viver em atrito com parte da torcida e também por não ser unanimidade entre a cartolagem alvi-verde.
Até quando você vai aguentar trabalhar com a faca no pescoço? Os mais otimistas dizem que até o início de dezembro, quando termina o Brasileiro e, claro, com o Palmeiras campeão, segundo os mesmos otimistas.
Eu particularmente, voto na segunda derrota seguida de sua equipe a partir de hoje. Seu crédito lá na Pompéia não é o mesmo de outrora, apesar de você ser um dos melhores de todos os tempos. Mas é assim mesmo, o tempo passa para todos nós...
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário