No dia 16 de junho de 1999, o Palestra Itália explodiu de alegria pela conquista da Libertadores da América. Não parece que faz tanto tempo. Afinal, São Marcos ainda está ai fazendo seus milagres.
Na competição continental de 99, depois de perder a primeira partida da final para o Deportivo Cali (COL), fora de casa, por 1 a 0, o Palmeiras venceu no Palestra por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis: Jr. Baiano, Roque Jr., Rogério e Euller converteram pelo verdão; Zinho iniciou a série e acertou a trave; do lado do Deportivo, Dudamel, Gavíria e Yepes marcaram, mas Bedoya e Zapata desperdiçaram. 4 a 3. Verdão campeão.
O inesquecível time que disputou aquela decisão tinha: Marcos; Arce (Evair), Júnior Baiano, Roque Jr., Júnior; Rogério, César Sampaio, Alex (Euller, Zinho; Oséas e Paulo Nunes.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Abaixo está um vídeo com toda a campanha do Palmeiras na Libertadores 99
Retorno? - Como não poderia ser diferente, a semana no Palmeiras começou com homenagens aos campeões da Libertadores, como Galeano, Júnior Baiano, Cléber, Alex e Felipão. Os dois últimos, inclusive, deram entrevista coletiva e fizeram a torcida alvi-verde sonhar com um possível retorno da dupla no futuro.
O meia, hoje no Fenerbahçe da Turquia, foi firme dizendo que, em São Paulo, só veste a camisa do Verdão. Já Felipão, que vai treinar o Bunyodkor, do Uzbequistão (o contrato é de 18 meses), disse que tem "grande oportunidade de, quem sabe, voltar em 2010 ou 2011, trabalhar numa equipe brasileira e então já pensar em uma situação de permanência no Brasil".
E ai palmeirense? Eu acho que sei a resposta, mas mesmo assim pergunto: Você aprova a volta da dupla? E o bi da Libertadores? Vem esse ano?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário