domingo, 28 de junho de 2009

[Copa das Confederações] Brasil vira e conquista a taça.

A zebra quase apareceu novamente na final da Copa das Confederações. Os EUA chegaram a abrir 2 a 0, mas o Brasil jogou bem no segundo tempo e conseguiu a virada.

O Brasil começou tomando um susto. Spector cruzou e Dempsey finalizou cruzado para inaugurar o marcador. O gol deu espaço para contra-ataque dos EUA. E foi assim que Donovan marcou o segundo - Robinho errou passe no ataque, Davies tabelou com Donovan, que deu belo corte em Ramires e finalizou sem chance para Júlio César.

Com dois gols de desvantagem, a seleção foi para o ataque, mas não conseguia superar a competente marcação americana. A troca de passes era lenta. Porém, Duas chances boas aconteceram com um chute de Felipe Melo de fora da área, e em uma tabela com Maicon e Kaká pela ponta. O lateral brasileiro chutou, mas o goleiro Howard defendeu.

No segundo tempo, o fator chave foi a seleção conseguir um gol com menos de um minuto. Maicon passou para Luís Fabiano. O atacante girou e chutou no canto, sem chance de defesa. O Brasil voltava pro jogo e ganhava confiança.

Depois do gol só deu Brasil. A seleção, mais equilibrada, atacava pelos flancos, tocava a bola mais rapidamente e pressionava. Mais uma vez pelo lado, saiu a jogada do gol de empate brasileiro. Kaká foi ate a linha de fundo e tocou pra trás. Robinho finalizou mal, a bola bateu no travessão e na trave. Luis Fabiano aproveitou e cabeceou pro fundo da rede.

Os EUA não conseguiam encaixar um contra-ataque e, depois do empate, se concentravam na defesa. A seleção tinha a posse de bola e continuava mais próxima da virada.

Assim como na semifinal, a bola parada do Brasil definiu a partida. Elano, que substituiu Ramires no segundo tempo, cobrou escanteio, Lúcio subiu bem e acertou um forte cabeçada. 3 X 2.

O Brasil ainda reclama um gol não validado pelo assistente. Após cruzamento de André Santos, Kaká cabeceou a bola que bateu no chão, no travessão e teria entrado antes que o goleiro Howard tirasse.

Além do título, a seleção recebeu o troféu fairplay, Kaká foi eleito o melhor jogador do torneio. Luís Fabiano foi o terceiro nesta mesma categoria, além de artilheiro da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário