O futebol tem em sua essência, a emoção, e só quem é apaixonado por um time sabe como o dia seguinte de uma eliminação dói. Hoje, o palmeirense acordou atordoado, tentando entender porque a cabeçada de Obina não entrou, porque o árbitro não deu o pênalti. A noite de ontem deve ter sido longa.
Como o futebol é caprichoso, tanto para a glória quanto para a crueldade, o Verdão caiu na Libertadores um dia depois que a conquista do mesmo campeonato completou dez anos, e para piorar a eliminação deste ano aconteceu para um time claramente inferior.
Mesmo com tudo isso ardendo na ferida, é hora da razão. Parte da torcida já pede a cabeça de Vanderlei Luxemburgo, mas se o treinador sair, quem vem para o seu lugar? Deve-se levar em conta que a demissão provocaria a quebra de um planejamento.
A história recente prova que quem manteve seu treinador após uma eliminação se deu bem. O Corinthians não se classificou para as semifinais do Paulistão 2008, perdeu a final da Copa do Brasil do ano passado para o Sport, depois de vencer por 3 a 1 no Morumbi, manteve Mano Menezes e hoje colhe bons resultados. O São Paulo foi eliminado da Libertadores 08, ficou com Muricy e chegou ao Hexa nacional.
É claro que tais conquistas não aconteceram somente por conta dos técnicos, mas eles têm sim parte considerável nas vitórias citadas.
Ainda sobre Luxemburgo, lembro de uma entrevista do técnico que, com razão, afirmou que o importante é sempre participar da Libertadores para que a equipe acostume com essa competição.
É claro que o atual elenco palmeirense não é fantástico, precisa de alguns reforços, mas conta sim com alguns bons e jovens jogadores que podem evoluir ainda neste Brasileirão. O Verdão, aliás, está na terceira posição na competição nacional e tem chances sim de conseguir a vaga para a Libertadores 2010.
A cobrança deve acontecer, de forma consciente, no fim do ano.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo com você Ricardo.
ResponderExcluirNão é pq o Luxa perdeu a classificação que ele deve ser demitido. O Luxemburgo tem um planejamento para o Palmeiras e isso deve ser levado em conta, assim como tambem devemos ter mais paciência com o Keirrison e outros jovens jogadores do meu querido Palestra.
A torcida do palmeiras é mto chata e não sabe apoiar o time quando precisa, a unica coisa q eles sabem fazer é criticar.
Outra coisa... o Setor VISA acabou com o nosso estadio, pois era ali que ficava a torcida uniformizada do Palmeiras e onde a eu acredito q seja o melhor local para fazer pressão no adversario e tbm incentivar o time, essa é a minha opinião.
Quanto ao Luxemburgo, eu sou a favor da sua permanencia e gosto muito do seu trabalho.
É isso ai Ricardo, concordo plenamente com vc.
ResponderExcluirSe o Wanderlei Luxemburgo sair, quem iremos contratar???
Outra coisa o Palmeiras tem um projeto e o Luxa tbm faz parte desse projeto.
Perder para aquele timinho foi dolorido, mas o time jogou bem, muito melhor do que o jogo aki em SP. Alias, do meu ponto de vista o nosso estadio não é mais um caldeirão como antes e eu acredito q a culpa é do setor VISA que ficou bem no meio do campo onde ficava uma das uniformizadas do Palmeiras que cantava e incentivava o time e isso o time sentia dentro de campo, atras do gol a torcida ficou longe da equipe. O setor VISA tem q existir dentro do Estadio? Sim!!! Mas por que não no lugar das numeradas cobertas?? Onde só tem corneteiros e gente que só saber criticar e não apoiar.
Mas voltando a falar do nosso comandante, eu o considero sim um dos melhores do Brasil, altamente competente e que ainda vai calar a boca de muitos palmeirenses que pedem a sua saida.
Temos é que ter mais paciencia não só com o Luxa, mas também com o Keirrison, Willians e outros Jovens jogadores no meu querido Palestra.
Lembrando que o time do Palmeiras foi totalmente reformulado diferente de São Paulo e Corinthians que manteve a base dos seus times.
Força Palmeiras!!!