segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ou vai ou racha

Logo após a vitória do Verdão sobre o Cruzeiro, na qual Keirrison foi o destaque da partida, marcando dois dos três gols palmeirenses, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu um ultimato ao jogador. De acordo com o treinador, K9 precisa decidir se quer continuar vestindo a camisa do Palmeiras ou se vai deixar o clube.

O treinador creditou a recente má-fase justamente a esta possibilidade de transferência do jogador. "O que criou essa instabilidade foi algo externo. Ele precisa saber o que quer. Jogar no Palmeiras até o meio no ano ou se quer ficar até o ano que vem. Tem que saber se quer fazer parte do projeto do Palmeiras ou fazer do Palmeiras um trampolim para ir jogar lá fora", afirmou.

Para completar, a segunda-feira começou com mais um motivo de desconforto na relação Keirrison-Luxemburgo-Palmeiras.

Segundo o jornal espanhol As, o Atlético de Madrid está de olho no camisa 9 do Verdão. Keirrison seria a primeira opção, caso Aguero ou Forlán deixe o clube. O periódico destacou ainda que K9 é um dos jogadores mais promissores do Brasil e que também já despertou o interesse de clubes como Barcelona e Real Madrid.

Outra equipe de olho em Keirrison seria a Juventus, da Itália. Ele é apontado como possível substituto do francês David Trezeguet. Ao todo, o atleta realizou 33 partidas pelo Palmeiras desde que foi contratado no início do ano e marcou 23 gols, com média de 0,7 por jogo

O contrato de Keirrison com o Palmeiras vence agora no meio do ano. A maior parcela dos direitos econômicos do jogador pertencem à Traffic - cerca de 80% -, sendo o restante do clube. No entanto, Keirrison já manifestou a vontade de jogar no Brasil por pelo menos mais um ano. É esperar e ver o que acontece.

8 comentários:

  1. Posso queimar a língua, mas duvido que o K9 fiquei no Palestra Itália até o fim do ano... É impossível um jogador começar tão bem e simplesmente "esquecer" o futebol depois... Já está com a cabeça na Europa. É a explicação mais plausível...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo sendo corinthiana, torço para o Keirrison permanecer no Brasil, mesmo que seja no Palmeiras. Assim os campeonatos nacionais ganham mais prestigio, já que lugar dos craques brasileiros é aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, que cheiro de 2008 no ar!!! Essa foi a mesma conversinha em cima do Valdívia, do Diego Souza e mais uns dois ou três ali no Parmera. "Esquecer" como se joga é impossível, mas acho difícil ele sair fora agora. Só se a Traffic quiser.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom eu acho q o jogador Keirrison nao passa de um tremendo pipoqueiro jogo mta bola no Coritiba e agora veio pro Palmeiras jogo um poko no começo do ano contra times fracos qndu o Palmeiras mais preciso dele ele pipoco eu acho q ele nao merece ir pra Europa na visão de uma pessoa q gosta mto de futebol e corinthiano roxo rs... ele deveria respeitar mais a camisa do Palmeiras e jogar mais bola e esquecer a Europa por enquanto !!! ta jogando uma bolinha de merda !!! e os palmeirenses esquece oq ele nao fez pelo time nas finais do paulista e qndu preciso di verdade dele depois da repescagem na libertadores o mesmo SUMIU em campo !!! entao é isso e parabens otima materia !!!!

    ResponderExcluir
  7. O Luxa está corretíssimo, além do que, o Keirrison está ganhando para jogar ali então tem que se dedicar ao máximo, essa é a função dele e não se preocupar com questões extra-campo afinal é para isso que ele tem seus empresários ou quem quer que seja. Se jogar mal vai acabar não indo a lugar nenhum. O jogador deve usufruir um pouco de bom senso nesse caso e jogar o seu futebol, pois naturalmente o resto vem. E a torcida do Palmeiras tem que saber valorizar também seu patrimônio, pois é um absurdo vaiar o artilheiro do campeonato por uma má apresentação. O cara é novo ainda e tem um grande futuro, é preciso trabalhar muito o psicológico para não apagar o seu brilho.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o colega ai de cima. A torcida do Palmeiras tem que aprender a respeitar seus jogadores. Diante do vitória, o Keirrison recebeu duras vaias, em pleno Palestra Itália. Porém, Keirrison é um dos artilheiros do Brasileirão 2009. Atitudes como essas, colocam dúvidas na cabeça do jogador, e as vezes o clube acaba perdendo um craque. A torcida deve parar de pegar no pé do K9, e começar a tratá-lo com respeito, por tudo que ele tem feito pelo o Verdão.

    ResponderExcluir