O Palmeiras recebe hoje o Avaí, às 21h, no Palestra Itália, e o torcedor alviverde deve estar contando os minutos para a bola rolar. Além da lua de mel com o time, líder isolado da competição com 53 pontos, o principal rival pelo título, o São Paulo, segundo na tabela, empatou ontem com o Coritiba no Morumbi. Se vencer, o Verdão abre sete pontos de vantagem faltando nove rodadas para o fim do campeonato.
Caso mantenha a escrita na competição, a equipe de Muricy Ramalho pelo menos mantém a distância do vice-líder, pois ainda não perdeu em casa. No ano, foram apenas duas derrotas no Palestra: 3 a 1 para o Colo Colo, pela Libertadores, e 2 a 1 para o Santos, na semifinal do Paulista.
O problema que Muricy tem que resolver é fazer o time render mesmo com as ausências de Diego Souza, na seleção brasileira, Armero, na seleção colombiana, Mauricio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada, além de Pierre e Mauricio Ramos, que estão no Departamento Médico. Como todo jogo tem cara de decisão, o treinador fez treinos secretos durante a semana para manter mistério sobre a escalação para esta noite.
O Avaí, nono colocado com 38 pontos, não costuma ser um visitante incômodo: em treze jogos foram seis derrotas, quatro empates e três vitórias. Marcos, porém, que hoje completa 460 partidas com a camisa do Palmeiras, pode ter que trabalhar bastante caso o time catarinense honre seus números de finalização: é o quarto que mais chuta para o gol, com média de 12,22 por partida.
O técnico Silas, que fará hoje a 100ª partida no comando do Avaí, não poderá contar com Fabinho Capixaba. Os direitos do jogador pertencem ao Palmeiras e, por contrato, o lateral só jogaria se houvesse o pagamento de multa, mas como sofreu uma pancada no tornozelo na última partida, não veio para São Paulo. Ferdinando, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também está fora. Marcus Winícius deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x AVAÍ
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 08/10/2009, quinta-feira
Horário: 21 horas, de Brasília
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Edmilson, Danilo e Marcão; Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Willians (Jefferson); Robert (Obina) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.
AVAÍ: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William.
Técnico: Silas.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
[28ª rodada do Brasileirão] Desfalcado, Palmeiras tenta ampliar vantagem sobre o São Paulo no Palestra
Marcadores:
28ª rodada do brasileirão,
palmeiras,
Palmeiras X Avaí
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário