domingo, 18 de outubro de 2009

[30ª rodada do Brasilerão] Sport 2 X 0 Corinthians

O Corinthians jogou muito mal contra o Sport, que sem qualidade, mas vontade de sobra, venceu a partida por 2 a 0.

O resultado foi justo. O Sport, precisando do resultado e jogando em casa, partida pra cima do alvinegro paulista desde o início. Com a bola nos pés, o Timão fez muito pouco, parte pela falta de qualidade, parte pela marcação do leão da Ilha do Retiro, que tratou de não deixar Jorge Henrique, Detinho e Elias jogarem.

Por ironia do futebol, os gols foram marcados por ex-corintianos e em situações semelhantes. Arce, no primeiro tempo, recebeu a bola no mano a mano com William, deu dois cortes no zagueiro e finalizou forte. No segundo tempo, Wilson, no mano a mano com Balbuena, ganhou na velocidade e, meio sem querer, em um misto de chute para o gol com cruzamento, fez o suficiente para enganar Felipe.

O Timão, quando ainda só estava uma gol atrás no placar no início do segundo tempo, tentou pressionar o Sport, com Jucilei mais solto pela direita e o atacante Henrique no lugar do lateral Marcelo Oliveira, mas o Sport se fechou, explorou o espaço deixado no campo de ataque e fez o segundo, o que matou o jogo.

Com o resultado, o Corinthians agora é o décimo, com 42 pontos - e pode perder posições dependedo do resultado dos jogos das 18h30. O Sport segue na zona do rebaixamento: é o 19º com 28 pontos.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 18 de outubro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)
Cartões amarelos: Andrade, Luciano Henrique e Moacir (Sport); Marcelo Oliveira e William (Corinthians)

Gols: SPORT: Arce, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Wilson, aos 22 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Moacir, Durval, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) e Luciano Henrique; Arce (Fininho) e Wilson (Vandinho)
Técnico: Péricles Chamusca

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jadson), Jucilei, Elias e Edno (Matías Defederico); Jorge Henrique e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário