
A liderança do São Paulo no Brasileirão durou pouco. Menos de 24h. Enciumado com a perda do topo, o Palmeiras enfrentou o Goiás no Palestra e não deu mole. A equipe de Muricy goleou o verde goiano por 4 a 0 e voltou á liderança da competição. Mais do que a goleada, a torcida palmeirense viu Obina marcar três gols e ainda dar passe para mais um. Atuação irretocável do atacante que chamou a responsabilidade e resolveu a partida.
O Palmeiras não vencia há três partidas, Obina não marcava a quatro. Na noite de hoje tudo mudou. O primeiro tempo terminou sem gols mesmo sendo bem jogado, com ambas as equipes criando oportunidades. mas foi na segunda etapa que a festa verde começou pelas arquibancadas. E foi logo aos cinco minutos com Obina.
O volante palmeirense Souza ganhou dividida de bola e tocou para Obina chutar para abrir o placar. Aos 30 minutos, Rafael Tolói fez pênalti em Ortigoza. Obina cobrou e fez 2 a 0.
O centroavante palmeirense estava inspirado e, oito minutos depois, deu passe de calcanhar para o gol de Deyvid Sacconi.
Como todo espetáculo merece um grande final, Obina resolveu voltar ao palco e dar uma canjinha para a torcida. O atacante arrancou mais aplausos da entusiasmada platéia aos 42 minutos, encerrando a festa com um toque rasteiro na saída de Harlei.
Com o resultado, o Palmeiras volta a liderança e soma agora 57 pontos. O São Paulo vem em segundo com 55. O Atlético caiu para a terceira posição após a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense e estacionou nos 53 pontos. O Inter fecha o G4 com 52.
Ficha técnica
Palmeiras: Marcos; Marcão, Danilo e Maurício; Figueroa, Souza, Edmílson (Sandro Silva), Diego Souza e Armero, Ortigoza (Deyvid Sacconi) e Obina (Robert).Téc: Muricy Ramalho
Goiás: Harlei; Valmir Lucas, Ernando, Rafael Toloy e Júlio César; Amaral (Ramalho), Fernando, Leo lima e Romerito (Douglas Costa); Iarley e Fernandão. Téc: Hélio dos Anjos
Gols: Obina, aos 5 minutos, aos 30, e aos 42, e Deyvid Sacconi, aos minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando, Amaral, Valmir Lucas e Rafael Toloy (G). Sandro Silva (P). Cartão vermelho: Rafael Toloy (G).
Público: 18.070. Renda: R$722.461,24.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário