domingo, 25 de outubro de 2009

São Paulo vence clássico e volta à briga

Foto: Vipcomm

Foi um jogaço de bola. Santos e São Paulo fizeram uma partida emocionante com sete gols no placar e muitas falhas das duas defesas. No fim, valeu a força de vontade Tricolor que, mesmo estando por duas vezes atrás no placar, encontrou forças para virar a partida e vencer o Santos por 4 a 3. O gol da vitória foi marcado pelo capitão Rogério Ceni, de falta, que estava a mais de um ano sem balançar as redes e que foi expulso no fim da partida.

Com o resultado, o Tricolor chega a 52 pontos e continua na quarta posição chegou, mas diminuiu a diferença para o líder Palmeiras e, agora, está apenas dois pontos do Verdão. Já o Peixe segue na zona intermediária da competição, na 13 posição, com 41 pontos.

Vaciladas defensivas na primeira etapa

O jogo começou muito acelerado e com as duas equipes aproveitando da melhor maneira possível as jogadas de bola parada. Em nova falha da defesa do São Paulo, o Santos abriu o placar com o menino André, logo aos 5 minutos. Madson cobrou escanteio, odrigo Souto desviou no primeiro poste e André cabeceou para o fundo das redes.
Aos 11, Hernanes cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque são paulino e mandou uma bomba para o gol de Felipe. A bola entrou no ângulo, sem chance de defesa para o arqueiro do Peixe.
Já aos 25, o Santos cobrou novo escanteio e a defesa do São Paulo deu mole de novo. MAdson bateu escanteio de novo e Rodrigo Souto antecipou a zaga e desviou dessa vez para o gol. 2 a 1 Santos.
O São Paulo era todo ataque e, aos 37, o goleiro da equipe alvinegra falhou no lance em que o Tricolor paulista voltou a igualar. Washington finalizou fraco após cobrança de escanteio e Felipe empurrou a bola para dentro do próprio gol ao tentar defender.

A virada

Como o empate seria um péssimo resultado para o São Paulo, a equipe de Ricardo Gomes voltou ao gramado para a segunda etapa com fome de bola. Após muita pressão, o Triclor conseguiu a virada aos 14 minutos. Goanzales cruzou na área e Jorge Wagner fuzilou o gol santista.
Buscando o empate, Wanderley Luxemburgo colocou Róbson no lugar de Felipe Azevedo, aos 19, e o jogador não decepcionou. Em seu primeiro lance, recebeu bom cruzamento de Triguinho e cabeceou para empatar novamente.
A torcida do Santos ainda comemorava quando, dois minutos depois, o São Paulo marcou de novo. Desta vez, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e a bola morreu no canto direito de Felipe, aos 23 minutos.
Sete minutos após o goleiro Tricolor quebrar o jejum de mais de um ano sem marcar, o árbitro da partida, Carlos Eugênio Simon, expulsou Ceni depois de cometer falta sobre Jean na entrada da área. O lance gerou muita discussão e polêmica, pois Rogério não era o último homem da defesa para ser expulso direto.
Com um homem a mais, o Santos foi para cima e o São Paulo conseguiu suportar bem a pressão santista. Fim de jogo e vitória mereceida do São Paulo que volta a brigar pelo tetra campeonato.


Ficha Técnica :
Santos: Felipe, Pará, Adaílton, André Astorga e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso, Felipe Azevedo (Róbson) e Madson (Jean); André. Téc: Wanderley Luxemburgo

São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luis), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Borges) e Washington (Dênis).

Gols: André, aos 6, Hernanes, 12, Rodrigo Souto, 26, Washington, 38 do primeiro tempo; Jorge Wagner, 14, Róbson, aos 21, Rogério Ceni, aos 23 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: André Dias, Jean, Miranda (São Paulo), Germano, Adaílton (Santos). Cartão vermelho: Rogério Ceni

Estádio: Vila Belmiro. Data: 25/10/2009. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa RS). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa PR) e Altemir Hausmann (Fifa RS). Público e renda: 8.735 pagantes/R$ 217.640,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário