Certamente quando o relógio marcava 23 horas desta quinta-feira, 8, os jogadores do São Paulo exclamaram só duas palavras: "Estamos vivos!". Sim, porque contaram com as ajudas de Palmeiras e Atlético-MG. O líder da competição empatou com Avaí em 2 a 2 e o Galo perdeu para o Botafogo: 3 a 1.
Mas a rodada poderia ter sido mehor para o "Soberano". Se o Tricolor não desse a panguada que deu no jogo contra o Coritiba na quarta-feira, a essa hora estaria há apenas três pontos de desvantagem em relação ao Palmeiras, abrindo assim o Brasileirão. Porém, como não venceu o Coxa, o São Paulo permitiu que o Verdão, mesmo após o empate desta quinta-feira, seguisse em águas calmas rumo ao título nacional e com os mesmos cinco pontos que tinha antes do início do jogo da equipe do Morumbi.
É bem verdade que no jogo contra o Avaí, o Palmeiras sentiu a ausência de seu maestro e a diferença podeira ter diminuído um ponto. Diego Souza está servindo a seleção brasileira e quando não está em campo pela equipe alviverde, o time do técnico Muricy Ramalho sente falta da referência oferecida pelo meia e perde o cadenciamento, a inteligência e boa parte da ofensividade. Cleiton Xavier é um bom jogador, mas não é um Diego Souza, logo, não segura o rojão da responsabilidade de comandar o time do meio para a frente.
O Porco vai sofrer mais um pouco com a ausência de Diego Souza, afinal, ele ainda estará com a seleção enquanto seu time vai até Recife enfrentar o Náutico. Detalhe: o Palmeiras vai desfalcado de quase meio time, numericamente falando, mas tecnicamente a perda é bem pior. Além de Diego Souza, não jogarão contra o Náutico: Vágner Love, Obina e Edmílson. Dos três, o ex-flamenguista é quem mais está devendo futebol.
Para o São Paulo, os desfalques palmeirenses podem ser uma boa, pois jogar na casa do adversário sem alguns de seus principais jogadores é pedreira. Mas é aquilo: o Tricolor precisa vencer o Flamengo no sábado e mostrar que está na briga. Porém, o São Paulo precisa ganhar o jogo contra o rubro-negro pensando apenas em sua vitória e não como fez contra o Coritiba, quando jogou pensando no Palmeiras e por pouco não perdeu. só não perdeu porque o menino Oscar entrou em campo e deu outra cara ao time.
Apesar da distância do líder Palmeiras em relação as outras equipes continuar a mesma, o Campeonato Brasileiro ainda está aberto e estaria um pouco mais se o São Paulo tivesse feito sua lição de casa. Que sorte, hein São Paulo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário