O líder Palmeiras (54 pontos) precisa provar para si mesmo e, consequentemente, para sua torcida, que é capaz de conquistar o título do Brasileirão 2009 sem sustos. Depois de conseguir apenas um ponto na três últimas rodadas, na teoria, a melhor chance para retomar o caminho das vitórias é hoje, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, já que os próximos oponentes são Goiás, no Palestra Itália, e Corinthians.
Contra o Ramalhão – o jogo tem início marcado para às 21h50 -, o Verdão pode usar a derrota para o Flamengo como lição. Assim como Petkovic, Marcelinho Carioca, veterano que tem talento de sobra para bater na bola, não pode jogar solto ou ter chance de cobrar faltas nas proximidades da área de Marcos. Resta saber se os jogadores de Muricy mudarão a postura para a partida, pois o alviverde paulista é o mais faltoso do campeonato, com uma média de 21,5 infrações por jogo.
A curiosidade pelo lado do Santo André, que está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação com 29 pontos, é a invencibilidade contra o Trio de Ferro paulista jogando no ABC: empatou com São Paulo e Corinthians. Será o Verdão capaz de acabar com esse recente costume?
Uma derrota nesta noite pode custar caro para o Verdão, mais precisamente, a chance de errar até o final da competição. Atlético-MG (50 pontos), Internacional e São Paulo (ambos com 49) e Flamengo (48) estão secando.
Reforço
Figueroa e Armero, laterais que são boas opções ofensivas para o Palmeiras, reforçam o time hoje.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ x PALMEIRAS
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
SANTO ANDRÉ: Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes e Wanderley.
Técnico: Sérgio Soares.
PALMEIRAS: Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert (Obina) e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
[31ª rodada do Brasileirão] Palmeiras e Santo André disputam a paz no ABC
Marcadores:
31ª rodada do Brasileirão,
palmeiras,
Santo André X Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário