
A partida começou com o time da casa pressionando e o Flamengo apostando nos contra-ataques. A primeira boa chance foi do Palmeiras, com Diego Souza cabeceando rente à trave direita de Bruno. Com uma boa marcação, a equipe do técnico Andrade conseguia neutralizar as principais armas do time alviverde.
Aos 20 minutos, Armero cruzou da esquerda e Robert cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Petkovic tabelou com Juan, invadiu a área, driblou dois zagueiros e chutou no ângulo de Marcos: 1 a 0 Flamengo. Um golaço. Aos 34 minutos, Vagner Love driblou Maldonado e chutou de perna esquerda. Bruno fez bela defesa e salvou o Fla.
O Flamengo voltou para o segundo tempo criando boas chances de ampliar o placar. Apostando sempre nos contra-ataques, o rubro-negro quase marcou mais um logo aos três minutos. Léo Moura recebeu de Adriano, invadiu a área e chutou. Marcos saiu bem e conseguiu fazer uma bela defesa. Logo em seguida, Petkovic driblou Edmilson e chutou com perigo.
Aos 16 minutos, Petkovic cobrou escanteio pela esquerda e marcou um gol olímpico: 2 a 0 Flamengo. Festa rubro-negra no Palestra Itália. Aos 24, Diego Souza cobrou falta da entrada da área e Bruno espalmou. Sete minutos depois, Zé Roberto fez grande jogada individual e chutou no travessão de Marcos.
No fim, Wendel cruzou para a área e o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Ronaldo Angelim em dividida pelo alto com Ortigoza. Na cobrança, Vagner Love mandou por cima do gol de Bruno.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/10/09 - 16 (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Diego Souza e Edmílson(PAL) Toró, Willians e Ronaldo Angelim (FLA)
GOLS: Petkovic, 23'/1°T (0-1); Petkovic, 16'/2°T (0-2)
PALMEIRAS: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício, Armero; Edmílson, Souza (Marquinhos, 42'/2ºT), Cleiton Xavier e Diego Souza, Robert (Ortigoza, 22'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Airton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Fierro, 12'/2ºT), Maldonado e Petkovic (Welinton, 47'/2ºT); Zé Roberto (Lenon, 43'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário