
Os paulistas deixaram o Maracanã reclamando do árbitro Wilton Sampaio. No lance que originou o empate rubronegro, o juiz marcou pênalti de Jorge Wagner em Willians. Na cobrança, o sérvio Petkovic tentou o canto esquerdo de Rogério Ceni, que defendeu. Mas o árbitro mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro são-paulino se adiantou. Na segunda tentativa, Pet cobrou com extrema categoria: deu um leve toque na bola que subiu e caiu dentro do gol.
Antes, porém, o Flamengo já vinha melhor que o São Paulo. O Tricolor "achou" seu gol no primeiro tempo, quando os cariocas perdiam várias chances. Do campo de defesa, Dagoberto fez um lançamento de 53 metros para Hernanes. O belíssimo passe encontrou o volante que com o pé direito tirou o goleiro Bruno da jogada e, com o esquerdo, tocou para o gol vazio. Este foi um dos dois únicos chutes a gol do São Paulo na partida.
O rubronegro foi sempre melhor. E a virada veio dos pés de Petkovic, outra vez. O meia foi o melhor jogador em campo. Ele avançou pela intermediária, e lançou Zé Roberto com extrema precisão. Na frente de Rogério Ceni, Zé Roberto tocou com calma no canto esquerdo: 2 a 1.
O próximo jogo do São Paulo é no dia 17, no Morumbi, contra o Atlético-MG. O Flamengo vai à São Paulo pegar o líder Palmeiras, no dia 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário