sábado, 10 de outubro de 2009

[29ª rodada do Brasileirão] Corinthians 2 X 1 Grêmio

O puxão de orelha de Mano Menezes fez bem para o Corinthians, que hoje entrou ligado contra o Grêmio e venceu por 2 a 1, o que não acontecia há cinco rodadas. O Timão agora tem 42 pontos e ocupa a sétima posição, mas Vitória, Cruzeiro, Avaí e Santos jogam amanhã e podem ultrapassá-lo.

No primeiro tempo, no Pacaembu, o jogo foi equilibrado. O Corinthians aproveitou as chances que teve, com Ronaldo e Elias. O Grêmio, porém, parou em Felipe. Quando viu, o Tricolor perdia por 2 a 0, confirmando a péssima campanha fora de casa, com 10 derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade e só ficou interessante novamente com o gol de Rever, ao 24 minutos da etapa complementar, que fez o Grêmio voltar para a partida e pressionar o Timão. Com a vantagem, os corintianos jogavam no contra-ataque.

Em busca da igualdade no placar, o Tricolor Gaúcho insistiu demais nas bolas pelo alto, algo que não foi suficiente para quebrar o sistema defensivo alvinegro, que hoje contou com Chicão e William e esteve bem não só por isso, mas também por isso.

Ronaldo, o melhor jogador em campo, dono do primeiro gol da partida e do 100º do Corinthians nesta temporada, desfalcará o time no próximo compromisso, contra o Sport, fora de casa, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Alessandro também está fora pelo mesmo motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário