
Gilberto comemora seu gol diante do Corinthians
O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, hoje, no Pacaembu, em um jogo em que esteve frio e desligado, exatamente o contrário daquilo que sua Fiel torcida representa.
Sem criatividade e motivação para causar problemas para a forte marcação cruzeirense, o alvinegro de Parque São jorge permitiu que o goleiro Fábio fosse nesta noite apenas um telespectador de luxo.
O meio campo foi muito mal. Edu, Elias e Jucilei, sem papeis definidos, não conseguiram alimentar o ataque e nem proteger bem a defesa. Dentinho e Jorge Henrique correram como sempre. Ronaldo, do qual a torcida esperava um bom rendimento depois da semana de treinos, esteve bem em um ou dois lances no início do jogo, e só. Diferente de outras partidas, não voltou para tentar armar o ataque.
O Cruzeiro também não fez uma partida brilhante, o que explica o pequeno placar. O time parece sofrer da mesma forma com a falta de um jogador criativo no meio, além da ausência de kléber no ataque. Em um vacilo dos corintianos, porém, que assistiram o Cruzeiro trabalhar a bola na frente da ponta esquerda até a ponta direita, sem esforço, Fabrício cruzou para encontrar Gilberto livre, nas costas de William, para fazer 1 a 0 aos 40 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, depois de dois lances de perigo com o corintianos Edu e Jorge Henrique, o Cruzeiro só administrou a vantagem, e nem precisou jogar muito pra isso. O sonolento Corinthians parecia torcer para o jogo acabar. Tanto que quando Fernandinho foi expulso após confusão com Elias aos 29 minutos, tudo que se esperava do alvinegro era uma pressão sobre o sistema defensivo mineiro. E a Fiel deve estar sentada esperando a reação corintiana até agora. Nada mudou. A Raposa tocou a bola sem sustos para garantir os três pontos.
Mano tentou. Mexeu no time colocando Defederico, Edno e Boquita, ficando, nos minutos finais, com quatro homens de frente, mas como quantidade não significa qualidade, não evitou a derrota.
Com este resultado, o Timão estacionou na 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 42 pontos. Os mineiros alcançaram a 6ª colocação com 48.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Vitória, fora de casa. O Cruzeiro recebe o Santo André.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de outubro de 2009, domingo
Renda: R$ 705.591,50
Público: 21.738 pagante (1934 não pagantes)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Elias, Felipe e Edu (Corinthians); Gil e Fabrício (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fernandinho (Cruzeiro)
Gols:CRUZEIRO: Gilberto, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Gil e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro e Guerrón (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário