Vou pedir licença e continuar quase com o mesmo tema abordado pelo Ronaldo no post "Corinthians será decisivo na briga pelo Brasileirão". E o assunto vai render mesmo, e com maior intensidade para os paulistas até o dia 1º de novembro, quando acontece o clássico Palmeiras X Corinthians, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
Os tropeços do Verdão nas últimas rodadas, principalmente a derrota por 2 a 0 para o Santo André, a qual os palestrinos não engoliram até agora, e a aproximação de Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Flamengo darão tempero especial para a partida contra o Timão.
Do lado alviverde, o objetivo é concreto, a taça do Brasileirão. Para o Corinthians, uma vitória valerá o abstrato, o sentimento de ter atrapalhado o maior rival ou, quem sabe, evitado um título que não é conquistado há 14 anos.
O torcedor corintiano, mesmo antes dos vacilos do Palmeiras, já deixou claro que espera do time do coração um empenho extra – algo que não se tem visto – para o jogo em questão. A frase “se ganhar do Palmeiras, tá bom” já foi repetida pela Fiel em diversos programas esportivos, ainda mais depois das conquistas no primeiro semestre. É verdade que essa afirmação não é verdade absoluta para toda torcida alvinegra, mas a maioria apaixonada tem esse pensamento.
Se consideradas apenas as situações em que uma das equipes disputava o título nacional, pode-se lembrar do Brasileiro de 2005. O Corinthians liderava a competição quando, pelo segundo turno, enfrentou o Palmeiras, este na quinta colocação, no dia 16 de outubro. O resultado foi um empate em 1 a 1. O Verdão não conseguiu atrapalhar o rival e manter vivo o sonho do título. O Corinthians, com esse resultado, manteve os seis pontos que tinha de vantagem para o então vice-líder Goiás.
Ainda no quesito atrapalhar o rival: Em 2007, com uma vitória por 1 a 0, na 27ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras colocou o Timão na zona do rebaixamento, de onde o alvinegro sairia apenas na rodada 35, para na última partida sofrer o descenso.
Mesmo com objetivos distintos no momento, os palmeirenses sabem que precisam “responder” o ótimo primeiro semestre alvinegro. Os corintianos também estão cientes que um título alviverde aumenta a pressão para 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É por essas e outras que o futebol é apaixonante. Mesmo sabendo que seu time não tem mais chance, o corintiano quer ver seu Corinthians com sangue no olho para enfrentar o Palmeiras. O torcedor tá errado? De forma alguma. Para ele, é a glória saber que seu time pode atrapalhar a definição do título em favor alvi-verde.
ResponderExcluirNesse ponto os torcedores estão certos: têm mais é que "zicar" o Palmeiras mesmo.
Olhando de uma forma mais ampla, acho que esse campeonato conta muitos pontos na briga pontos corridos X finais. Imaginem quantas torcidas estão de olho em Atlético-MG X Vitória. E amanhã só tem jogo bom.
ResponderExcluirMesmo quem está fora da disputa acaba dando um jeito de ver quantos jogos puder.